Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

sem destino

Longa vencedor do Oscar com Jack Nicholson é exibido nesta terça no Cine Teatro

Foto: Reprodução / Ilustração

Longa vencedor do Oscar com Jack Nicholson é exibido nesta terça no Cine Teatro
As aventuras de Wyatt e Billy, dois motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos após levarem drogas do México a Los Angeles, serão exibidas às 19h desta terça-feira (18), no Cine Teatro de Cuiabá (CTC). ‘Sem Destino’ (Easy Rider, 1969), do diretor Dennis Hopper, é um dos longa-metragens mais influentes de todos os ‘road movies’ já produzidos, e faz parte do projeto ‘Encontros com Cinema - Ciclo Filmes de Estrada’, do CTC.

Leia também:
Filme sobre a relação dos albinos com o sol de Cuiabá é vencedor de Mostra Sesc de Cinema

Os dois protagonistas viajam com o dinheiro da venda de drogas armazenado dentro dos tanques de gasolina, e vão rumo ao Leste para chegar a Nova Orleans e participar do Mardi Gras, um dos carnavais mais famosos do mundo. O filme, que rendeu um oscar de melhor ator coadjuvante para Jack Nicholson, representa ainda o avanço e queda da cultura hippie e as transformações que Hollywood sofreu quando foi renovada por uma geração de jovens cineastas.

A nova série do ‘Encontros com Cinema’ segue até outubro, e exibe longas que tem a estrada e sua travessia como elementos principais das tramas. Os ingressos para assistir aos filmes custam R$4 (inteira) e R$2 (meia). O estacionamento é gratuito no Palácio da Instrução, mediante apresentação do comprovante de entrada para o filme.

Outros projetos

Também às terças, outra iniciativa é voltada aos estudantes de escolas da rede pública e privada. Neste dia 18, serão exibidos os filmes Wall E (2008), às 9h, e Alice através do espelho (2016), às 15h. O nome do projeto é ‘Escola vai ao Teatro’, que consiste em visitas agendadas de alunos e professores, que têm a oportunidade conhecer o patrimônio arquitetônico e cultural da cidade, ouvir histórias e assistir a um filme, especialmente selecionado.

De acordo com a assessoria, as instituições de ensino podem realizar o agendamento escolar pelo e-mail agendamentoescolarctc@gmail.com ou obter mais informações sobre projeto pelo telefone (65) 2129-3848 e pelo site www.cineteatrocuiaba.org.br.

O CTC é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) administrado via contrato de gestão compartilhada, pela Associação Cultural Cena Onze. O Cine Teatro Cuiabá também se tornou Ponto de Cultura e, a partir de setembro, passará a oferecer ônibus para levar os alunos até o local, proporcionando mais acessibilidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet