Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

aproveitar

Frio faz cuiabanos irem para Chapada durante a semana e Chateau Camalote tem reservas de última hora

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Chateau Camalote

Chateau Camalote

Os termômetros chegaram a marcar 2ºC na madrugada desta terça-feira (18) em Chapada dos Guimarães, mas para quem pensa que os mato-grossenses tentaram fugir das baixas temperaturas, a empresária Lauristela Guimarães fala o contrário. Dona da pousada ‘Chateau Camalote’, na cidade turística, ela afirma que suas reservas aumentaram, e até mesmo quem estava curtindo o final de semana decidiu estender a estadia para aproveitar um pouco mais o frio.

Leia também:
Cuiabá registra a madrugada mais fria do ano e mínima é de 8ºC na quarta-feira

“É um atrativo a mais da cidade. Os cuiabanos normalmente não sobem durante a semana, só aos finais de semana para descansar, fazer turismo de aventura ou visitar os restaurantes de alta gastronomia que temos aqui. Mas nesta semana, tivemos três reservas de última hora, todas de Cuiabá”, conta.

Apesar de não aceitar reservas de última hora, Lauristela conta que nesta semana abriu uma exceção, por ser uma situação atípica. “Nesta madrugada chegou a fazer 4, 5 graus, e é isso o que as pessoas querem mesmo. Chapada muda totalmente, fica uma neblina, é o que atrai”, explica.



A empresária conta, ainda, que o frio chegou repentinamente e não foi possível organizar eventos especiais ‘de última hora’. No entanto, se ele perdurar até o final de semana ela promete organizar uma noite de fondue para seus hóspedes.

As diárias no Chateau Camalote variam de R$530 a R$780, para casal, com café da manhã incluso. “Temos seis tipos diferentes de suítes, e o cliente pode escolher se quer com sacada ou sem, se quer com banheira, com sauna, com hidromassagem... por isso varia o preço”. A suíte mais cara é a ‘da noiva’, que tem quase 300 metros quadrados.


Vídeo feito no Chateau na manhã desta terça 

Previsão



De acordo com o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é que os termômetros continuem marcando baixas temperaturas tanto em Chapada quanto em Cuiabá.

Na cidade turística, a máxima para esta terça (18) é de 18ºC. Na quarta-feira (19), a mínima esperada é de 3ºC e a máxima de 24ºC. A chance de chuva é inferior a 5% nos dois dias, mas a garoa deve estar presente. Ainda na quinta-feira (20) a mínima deve ser de 12ºC, e a máxima de 26ºC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet