Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Gastronomia

Cuiabá possui mais de 2 mil rótulos de vinhos disponíveis; Veja onde comprar e apreciar a bebida

Da Redação - Isabela Mercuri

18 Jul 2017 - 11:13

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Viña Bebidas Finas

Viña Bebidas Finas

Quem gosta de aproveitar o frio para experimentar novos vinhos, ou degustar os preferidos, está comemorando esta semana em Cuiabá. Na capital mato-grossense é possível encontrar rótulos raros, além de sommeliers experientes para indicar as melhores harmonizações.

Leia também:
Confira onde encontrar caldos e sopas para aproveitar o frio em Cuiabá

Confira a lista de lugares que o Olhar Conceito indica para os apreciadores da famosa bebida fermentada de uva:

1 – Dom Sebastião


Foto: Olhar Conceito

Inaugurada em março de 2016, a adega do restaurante Dom Sebatião possui assinatura da Casa Valduga e Dommo Importadora, e possui mais de oitenta rótulos, além de opções de delicatesse (geleias, sucos de uva integrais e mais).

O cliente tem a opção de comprar o vinho e levar para casa ou de apreciá-lo no salão. O preço, no entanto, varia: Para levar para casa ele é cerca de 30% mais barato.

Endereço: Av. São Sebastião, n°2937. Para mais informações: (65) 3321-0007

2 – Viña Bebidas Finas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Há 11 anos no mercado de bebidas finas em Cuiabá, a marca Viña possui duas unidade na capital, uma no bairro Jardim das Américas e outra no bairro Centro Norte, na Avenida Mato Grosso, 615.

São cerca de 700 rótulos à disposição, a casa também promove eventos especiais. Nesta quinta (20), à partir das 19h, haverá degustação com o tema ‘Espanha’, e 15% de desconto no vinho do dia.

Rua Buenos Aires, 452
Jardim das Américas, Cuiabá - MT
Horário de Funcionamento: seg-sex das 10h às 20h e sábado das 10h às 17h

Avenida Mato Grosso, 615
Cuiabá - MT
Horário de Funcionamento: seg-sex das 9h às 19h e sábado das 9h às 17h
Informações: (65) 3025-7987

3 – Flor Negra Comfort Food & Wine Bar

Foto: Olhar Conceito

O restaurante ‘Flor Negra’ também possui uma vasta adega à disposição dos clientes. São cerca de cem rótulos disponíveis na Carta de Vinhos, e os chefs tem as melhores dicas de harmonização.

O restaurante fica na Avenida São Sebastião, 2873. Funcionamento de terça a sábado, das 19h30 às 23h30. Informações: (65) 3027-6201

4 – Uruguayo Parrilla

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Um dos mais recentes restaurantes de Cuiabá, o Uruguayo Parrilla, também possui uma adega de tirar o fôlego, construída em parceria com a Grand Cru. São cerca de 180 rótulos disponíveis, de diferentes países e preços. Um deles, Chateau Margaux de 2009, chega a custar R$11 mil.

Endereço: Av. José Rodrigues do Prado, no 39 – Quadra 04 Lote 02  - Trevo do Santa Rosa

Funcionamento: Segunda a sábado – Almoço a partir das 12h; Jantar a partir das 19h
Domingo – Almoço a partir das 12h 

Informações: (65) 2129-2660

5 – Big Lar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Para quem prefere apreciar os vinhos no conforto de casa, enquanto serve um prato preparado com amor para a família, a adega do Big Lar é sempre uma ótima opção. Ela é a maior da cidade, com quase dois mil rótulos diferentes disponíveis, com somelier específico para dar consultoria aos clientes. 

Há rótulos nacionais, do Uruguai, Argentina, Chile, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, todos países conhecidos como “novo mundo do vinho”. E há também os tradicionais rótulos do “velho mundo do vinho”: Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França.

As adegas funcionam as unidades do Big Lar no Jardim das Américas e na Avenida Miguel Sutil.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabano do Cristo Rei
    18 Jul 2017 às 18:44

    No Makro Atacadista tem vinhos excelentes e preços bons.

  • Julia
    18 Jul 2017 às 15:02

    Nois vamo de Sinuelo mesmo

Redes Sociais

Sitevip Internet