Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

30% a mais

Com queda de temperatura, Choppão vende 1350 litros de escaldado e 2700 pães na noite de segunda

Foto: Reprodução / Ilustração

Escaldado é tradicional no Choppão

Escaldado é tradicional no Choppão

O tradicional restaurante ‘Choppão’, localizado na Praça Oito de Abril, é um dos principais pontos turísticos de Cuiabá. Quando as temperaturas caem, é pra lá que grande parte da população vai para tomar o famoso ‘escaldado’. Só na última segunda-feira (17), por exemplo, foram vendidos 1350 litros do prato, junto a 2700 pães, número 30% maior do que o habitual, quando as temperaturas da cidade estão mais altas.

Leia também:
Confira onde encontrar caldos e sopas para aproveitar o frio em Cuiabá

As informações são do gerente Emerson dos Reis, que contou ao Olhar Conceito que a expectativa para esta terça (18) é que o consumo seja maior ainda. “No segundo dia de frio normalmente o público é maior. Hoje nós tivemos até que comprar os pães de padarias, porque como leva cerca de cinco horas para eles ficarem prontos, não daria tempo de produzir tudo”, conta.



O escaldado é um prato que leva frango e ovos quebrados com a gema inteira, em um caldo feito com tomates. O Choppão é um dos locais mais tradicionais da cidade, que foi criado em 1974 pelo Sr. Geraldo Barbosa, mineiro de Araxá.

Em 1986 houve no local uma reestruturação, com mudança do proprietário e um trabalho junto a Associação criada pelos comerciantes da Praça 08 de Abril. Atualmente, ele abre diariamente às 10h da manhã e segue até o final da noite. Às terças, excepcionalmente, o restaurante só abre às 17h.

O escaldado é vendido no salão no sistema de ‘Rodízio’, por R$23,30 por pessoa. Também é possível pedir via delivery, pelo telefone (65) 3623-5005.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet