Olhar Conceito

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Notícias / Religiosidade

Com tema 'Amai-vos e Instrui-vos', Congresso Espírita traz onze facilitadores a Cuiabá em agosto

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Jul 2017 - 11:23

Foto: Marcos Vaillant

Lacordaire Faiad

Lacordaire Faiad

Unindo onze palestrantes, a 6ª edição do ‘Congresso Espírita de Mato Grosso’ acontece dos dias 17 a 20 de agosto deste ano, em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso. As inscrições estão abertas e devem ser feitas com a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt), organizadora do evento.

Leia também:
Médium Alaor Borges começa sessões de psicografia nesta quarta-feira em Cuiabá
 
Neste ano, o tema do Congresso é 'Amai-vos e Instrui-vos', e todas as palestras têm este fio condutor. São elas:
 
Como desenvolver o amor nas relações familiares (Alberto Almeida)
'O amor e a superação do sentimento de indiferença (Jorge Godinho)
Como desenvolver o amor aos que nos perseguem e caluniam (Gabriel Salum)
Como desenvolver o amor a si mesmo (Sandra Borba)
O espírita e a liderança amorosa (Saulo Gouveia), O amor e a superação do sentimento de vitimização (Lacordaire Faiad)
O amor e a superação das influências espirituais obsessivas (Suely Caldas)
O amor e o cumprimento do propósito existencial (Afro Stefanini II)
O meio prático para conhecer, compreender, amar e cumprir as leis divinas na consciência (Haroldo Dutra)
O amor e a missão do espírito imortal (Alírio de Cerqueira Filho)
Como desenvolver o amor a Deus de todo coração, alma e entendimento (Geraldo Campetti)
 
O médium Raul Teixeira é o convidado especial desta edição, que espera receber em torno de duas mil pessoas, e será, ainda, transmitida ao vivo pelo site da Federação Espírita do Estado e pelo canal Febtv.

"Porque Jesus fazia esse exercício reflexivo em todas as suas conversas, levando aqueles que se acercavam dele, a um processo de reflexão de si para consigo e de si para com a vida", comenta Lacordaire Faiad, presidente da Feemt, que também será um dos palestrantes do evento.

Segundo Lacordaire, o amor e a instrução foi uma das orientações espirituais ditadas por Jesus, enquanto Espírito de Verdade, codificada por Allan Kardec, em 1861, e que consta no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.

"Ao nos convidar ao amor e à instrução, Jesus nos leva a pensar não somente na educação formal e cognitiva, mas na educação do nosso ser. Talvez hoje dissesse: espíritas, amai-vos e educai-vos. Entendemos que é a educação dos sentimentos e das emoções que acontece por meio da autoconscientização do amor às leis divinas e dos nossos esforços íntimos para desenvolver as virtudes essenciais", complementa.
 
De acordo com a assessoria, o congresso terá quase vinte horas de reflexões, além de apresentações artísticas com o Grupo Juventude Ativa, formado por jovens de várias casas espíritas ligadas à Federação.
 
No total, cerca de 50 voluntários trabalham na preparação do evento, e durante os quatro dias de Congresso esse número deve chegar a 150. "Queremos que o evento se torne a cada edição mais fraterno, mais afetivo e mais acolhedor", afirma Saulo Gouveia, vice-presidente administrativo da Feemt,, ao justificar a preparação prévia com envolvimento de tantas pessoas. "Queremos oportunizar aos congressistas, além dos conteúdos oferecidos à luz da doutrina espírita, a real possibilidade da convivência fraterna".
  
Serviço
 
Inscrições e informações: SITE, (65) 3644 2727 ou email comunicação@feemt.org.br

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao Paulo Dantas do Nascimento
    21 Jul 2017 às 21:24

    Vc pode mim confirmar se vai tem cartas psicografada gostaria muito receber um da minha mãe querida

Sitevip Internet