Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

show aéreo

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Sinop e Cuiabá no final de semana

Foto: Tenente Marcus Lemos

Esquadrilha da Fumaça em uma de suas apresentações

Esquadrilha da Fumaça em uma de suas apresentações

Com acrobacias nas alturas, chega neste sábado (22) em Sinop (422 km da Capital), as sete aeronaves da Esquadrão da Fumaça. Ao todo serão 54 pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), que se apresentam a partir das 15h , com um grande show aéreo. A performance ocorre na frente do Centro de Eventos Dante de Oliveira, além do show aéreo, o evento terá outras apresentações culturais e praça de alimentação. No domingo a Esquadrilha se apresenta na Capital, no Parque Tia Nair, a partir das 16h.

Leia também:
Treinadores de Pokémon Go ao redor do mundo se unem em busca do Primeiro Pokémon Lendário no jogo

O espetáculo acontece pela parceria da FAB com a prefeitura de Sinop, representada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento. Além das sete aeronaves A-29 Super Tucano, a FAB vem a Sinop com um avião de transporte, onde transportará os militares que participaram da apresentação, que tem em média 50 minutos de duração.

A Esquadrilha da Fumaça chega em Sinop após quatro apresentações na Colômbia e duas em Amazonas. Além das apresentações de Sinop e Cuiabá, mais duas cidades de Mato Grosso terão os céus cortados pelas  sete aeronaves A-29 Super Tucano, Barra do Garças (412 km de Cuiabá) no dia 26/7 às 16h30m, e Rondonópolis (184 km de Cuiabá) no dia 29/7 às 15h30m.

A Esquadrilha da Fumaça foi criada em 1952, por iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica que se localizava no Rio de Janeiro, como uma forma de incentivar os cadetes a confiarem em si mesmos e nas suas capacidades. Hoje o objetivo é de divulgar a Força Aérea Brasileira.

Serviço

Apresentação Esquadrilha da Fumaça

Sinop
Data: 22/7 a partir das 15h
Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira

Cuiabá
Data: 23/7 a partir das 16h
Local: Parque Tia Nair
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet