Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

entrada franca

Alunos da MT Escola de Teatro exibem três peças em mostra nessa semana

Foto: Reprodução / Ilustração

Alunos da MT Escola de Teatro exibem três peças em mostra nessa semana
Os alunos dos cursos de Dramaturgia, Direção, Atuação, Iluminação, Sonoplastia, Cenário e Figurino e Produção Cultural da MT Escola de Teatro, que começou as aulas em março deste ano, apresentam de quarta (19) até sexta (21), três espetáculos no Cine Teatro de Cuiabá, sempre às 19h.

Leia também:
Aula inaugural da MT Escola de Teatro acontece no sábado e terá espetáculo aberto ao público

No total, são 56 alunos, que assistirão às aulas durante dois anos, mas em quatro meses já montaram três espetáculos diferentes: ‘Império Dell’Arte’, ‘O Enigma’ e ‘Arte Barata’. Todos serão exibidos nos três dias, com pequenos intervalos entre eles.

‘Império Dell’Arte’ conta a história de uma era pós-apocalíptica, em que tudo foi destruído pela ganância humana. Nesta época, um grupo se refugia em um teatro em ruínas, e passa a viver em uma linha tênue entre a realidade e a ficção.

Já n’O Enigma, a sociedade vive uma supremacia feminina e surge uma ameaça Y numa clínica de clonagem, fazendo as pessoas voltarem ao passado e se lembrarem da história de opressão masculina que viveram.

Por fim, ‘Arte Barata’ aborda os conflitos vividos por Vicente, um autômato usado para produzir obras de arte em série adquiridas por pessoas cujos interesses estão em criar novos desejos de consumo e propiciar um refúgio aos seus anseios.

De acordo com a assessoria, a intenção é levantar questões em relação ao consumo da arte como entretenimento, e o porquê dela ser usada como um meio de alcançar algum fim que consideramos importante seja ele educativo, moral, religioso ou político.
A entrada para o evento é gratuita todos os dias, e é preciso adquirir os ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Cada peça tem cerca de vinte minutos, com quinze minutos de intervalo entre elas.

Serviço

1ª Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro
Data: de quarta (19) a sexta (21) – à partir das 19h
Previsão dos horários dos espetáculos: 19h / 19h45 / 20h
Gratuito – Entrega de ingressos 1 hora antes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet