Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

20 anos

Responsável pelas ações sociais da Amaggi, Fundação André e Lucia Maggi completa duas décadas

Foto: Reprodução

Responsável pelas ações sociais da Amaggi, Fundação André e Lucia Maggi completa duas décadas
A AMAGGI completa 40 anos de existência, no mesmo ano em que a responsável pelas políticas de investimento social da empresa, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) comemora 20. Ela foi fundada em 1997, no município de Sapezal (509 km de Cuiabá) com a intenção inicial de arrecadar fundos para a construção de um hospital na cidade.

Leia também:
Secretarias querem revitalizar todos os viadutos e trincheiras de Cuiabá até os 300 anos

A instituição sem fins lucrativos tem sede na capital e duas filiais, a Casa Maggica, em Rondonópolis, e o Centro Cultural Velha Serpa, em Itacoatiara, no estado do Amazonas. Desde sua fundação, a Fundação desenvolve projetos nas áreas de cultura, esporte e educação, já beneficiou 600 mil pessoas diretamente e 800 mil indiretamente.

Em 2013 houve uma revisão e replanejamento estratégico da instituição que traçou ações da fundação até 2018, que até o momento se chamava Fundação André Maggi. Após essa revisão, foi incluso o nome da matriarca na fundação reconhecendo sua importância e contribuição para o sucesso da empresa e representando o cuidado com as pessoas e as comunidades. Assim nasceu a Fundação André e Lucia Maggi. Segundo o planejamento estratégico, a fundação irá focar seus projetos onde a AMAGGI está presente.

Belisa Maggi, presidente da FALM, destaca o exemplo dos avós como uma inspiração para as ações da fundação. "Acreditamos que a oportunidade de fazer a diferença nos locais onde a AMAGGI atua é uma forma de mantermos viva a essência de valorizar pessoas e comunidades, da mesma forma como o Sr. André Maggi costumava desenvolver. Agora, voltamos nossos olhos para os próximos 20 anos. Continuaremos nosso trabalho com o mesmo desejo de meus avós, André e Lucia Maggi, atuando juntos para a transformação das comunidades".

O trabalho da fundação é fortalecer instituições sociais para desenvolver ações para as comunidades, auxiliar no desenvolvimento de tecnologias sociais que contribuem na formação de crianças e adolescentes mais cidadãos, além de buscar parceiros que contribuam em seus projetos de transformação social.

Como parte da campanha de comemoração, a FALM lançou selos comemorativos ilustrados com personagens que ajudaram a construir estes 20 anos de história com o tema “20 anos criando histórias de desenvolvimento”, para conferir é só acessar os canais de comunicação da empresa, SITE, FACEBOOK e YOUTUBE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet