Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

tô no buteco

Apaixonado por sertanejo, juarense cria site do ramo e alcança 1,5 milhão de pessoas por semana

Foto: Arquivo Pessoal

Fernando no 'Villa Mix', onde foi a convite da produção

Fernando no 'Villa Mix', onde foi a convite da produção

Foi há sete anos que o juarense Fernando Pereira Albuquerque decidiu, por hobby, criar um canal no Youtube onde pudesse divulgar duplas sertanejas desconhecidas que ele gostava. Hoje, com mais de 500 mil seguidores no Facebook, 30 mil no Instagram e de 200 a 500 mil acessos por mês em seu blog, ele já sobrevive totalmente dessa divulgação, além de cuidar das redes sociais de alguns artistas e ser convidado para eventos em todo o país.

Leia também:
Expoagro terá cuiabano João Carreiro e violeiros sensação de Minas Gerais na noite da Viola

A ideia inicial era simples. “Através desse canal [do Youtube] conheci várias pessoas do meio, e nisso um colega me pediu uma ajuda para divulgar entre meus amigos uma dupla que fazia sucesso no Youtube, postando vídeos de funk na versão sertaneja. E a partir daí comecei pensar em como poderia ajudar ele divulgar a dupla”, contou o blogueiro ao Olhar Conceito. A dupla era ‘Cácio & Marcos’, a primeira divulgada pelo blog ‘Tô no Buteco’, hoje um dos maiores no ramo sertanejo do país.
 
Fernando conta que somente quando duplas maiores, renomadas, passaram a procurá-lo pedindo divulgação foi que ele percebeu que estava crescendo. “E por três anos seguidos o blog se manteve entre os mais acessados do segmento no ranking do Google”, lembra.
 
Por seis anos, o foco do blog foi divulgar músicas em mp3 e disponibilizá-las para download. Desde o início de 2017, no entanto, o objetivo mudou. “Nesse ano o foco são as notícias sobre os lançamentos, gravações de DVDs, clipes e entre outros relacionados. Mas tudo depende de como o artista quer trabalhar a divulgação do seu trabalho”.
 
Com isso, Fernando é convidado para muitos eventos, como gravações de DVDs e lançamentos de clipes. “Na minha última viagem pude acompanhar de perto o Villa Mix em Goiânia, que foi sucesso nacional”, conta.

Hoje, o blog possui em média de 200 a 500 mil acessos por mês, e pela página no Facebook esse número chega a uma média de 1.5 milhão por semana. “São mais de 500 mil seguidores no Facebook e quase 30 mil no Instagram”, comemora o juarense.
 
Neste pequeno tempo, ele conta que as publicações mais acessadas foram o DVD da dupla Zé Neto & Cristiano em Cuiabá, alguns lançamentos da Marília Mendonça, uma música nova de Jorge e Mateus, uma do Henrique e Juliano e um post sobre a cantora Thayná Bitencourt, promessa da música sertaneja que faz sucesso na internet.

Para além disso, hoje Fernando cuida das redes sociais de seis artistas. “Destaco a dupla Lucas Reis & Thácio, que sempre fui fã do trabalho, e há um ano cuido das redes sociais deles. No caso deles, eu tive a satisfação de ir acompanhar a gravação do DVD em Franca (SP) e a partir daí criamos uma amizade, onde tudo começou”.

Como fã de sertanejo, o blogueiro conta que está realizado. “Posso dizer que ouço sertanejo desde que me entendo por gente, e pude acompanhar toda essa mudança. Então hoje, quando um artista entra em contato, eu procuro além de ouvir a música, conhecer também um pouco da sua história. E também procuro dar minha opinião e explicar como funciona o mercado”, finaliza. 

Serviço

Tô no Buteco
FAN PAGE
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet