Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

gratuito

Esquadrilha da Fumaça faz apresentação de quase uma hora no Parque Tia Nair neste domingo

Esquadrilha da Fumaça faz apresentação de quase uma hora no Parque Tia Nair neste domingo
A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação ao público cuiabano na tarde deste domingo (23), à partir das 16h, no Parque Tia Nair. Serão 50 minutos de acrobacias, e o esperado é que compareçam cerca de 15 mil pessoas para assistir ao espetáculo.

Leia também:
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Sinop e Cuiabá no final de semana

De acordo com a assessoria, o evento é promovido pela FAB em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Ainda neste domingo (23), à partir das 10h, acontece no Aeroporto de Várzea Grande uma exposição das aeronaves Hangar Skyline, e na segunda (24), os alunos da rede municipal de ensino assistirão a uma palestra com os pilotos da FAB, a partir das 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
 
Nesta tarde de domingo, na apresentação da Esquadrilha, participam sete aeronaves A-29 Super Tucano, fabricadas pela Embraer. Dentre as acrobacias programadas estão a “Lancevaque”, com giros em posições verticalizadas, bem como o “Chumboide”, que tem como base um voo mais horizontal.  
 
A ‘Esquadrilha da Fumaça’ surgiu há 65 anos, na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com os instrutores de voo treinando acrobacias aéreas a bordo dos aviões T-6 Texan em seus momentos de folga 
 
“Será um evento diferenciado e voltado para toda a família. Esperamos reunir mais de 15 mil pessoas durante este grande espetáculo no Parque Tia Nair. Se os céus brasileiros ganharam ares históricos desde a época de Santos Dumont – o ‘Pai da Aviação’ –, a Esquadrilha da Fumaça consegue manter vivo esse legado e ainda desperta valores de cidadania, amor a pátria e orgulho de nossas equipes da aeronáutica”, comenta o administrador do Parque Tia Nair, Ricardo Fagundes.
 
Os organizadores explicam, ainda, que atualmente a ‘fumaça’ da esquadrilha é mais sustentável. O que antes era produzido apenas com óleo para lubrificar máquinas, hoje é uma ‘fumaça ecológica’, gerada pela vaporização do óleo pulverizado pelo escapamento do motor. O contato do ar com a substância se transforma nesse gás.
 
Depois de Cuiabá, a Esquadrilha também se apresenta em Barra do Garças, no próximo dia 26, e Rondonópolis, no próximo dia 29.
 
Neste domingo (23), o Parque Tia Nair, localizado na Avenida Érico Preza (Jardim Itália), abre suas portas a partir das 11h.   
 
Serviço

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
Local: Parque Tia Nair
Horário: 16h
Gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet