Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

show nos céus

Mais de 70 mil pessoas assistiram à Esquadrilha da Fumaça neste final de semana em MT

Foto: Reprodução / Ilustração

Mais de 70 mil pessoas assistiram à Esquadrilha da Fumaça neste final de semana em MT
Mais de 70 mil pessoas assistiram aos espetáculos da ‘Esquadrilha da Fumaça’, realizados neste final de semana em Sinop (501 km de Cuiabá), no sábado, e na capital, no domingo.

Leia também:
Esquadrilha da Fumaça faz apresentação de quase uma hora no Parque Tia Nair neste domingo

Na ‘capital do nortão’, a apresentação aconteceu na Avenida Alexandre Ferronato, em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, e teve cerca de 50 minutos. Lá, foram cerca de 30 mil expectadores, de acordo com a Guarda Civil Municipal.

"Estamos imensamente felizes com todo esse público prestigiando esse espetáculo que foi uma grande festa. Uma oportunidade para todo o público que está aqui e isso nos dá orgulho e nos emociona. Estamos extremamente felizes, porque tudo ocorreu com tranquilidade e o público compareceu no evento", comemorou a prefeita de Sinop,  Rosana Martinelli (PR).

Quem levou a Esquadrilha para Sinop foi o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). "Parabenizar a população de Sinop, a prefeitura em nome da prefeita Rosana, que de pronto organizou toda a estrutura para receber a Esquadrilha da Fumaça. Nós recebemos quase uma intimação da esquadrilha para vir a Mato Grosso, então escolhemos alguns municípios e dentre eles Sinop", afirmou o deputado.

De acordo com a assessoria, ao todo foram sete aeronaves de apresentação e uma de transporte que pousaram no Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo, com um total de 40 militares, sendo 14 pilotos. Durante o show, foram várias acrobacias em formação e solo.

"Nós executamos por volta de 50 manobras, sendo várias que usam as aeronaves que, às vezes, voam em blocos separados. Dentre as manobras temos uma que é o coração e temos também umas em que a aeronave fica capotando e o público gosta bastante. São várias que mostram tanto o voo em conjunto como a habilidade do piloto no voo isolado", explicou o capitão da Esquadrilha da Fumaça Cleryson Wander.
 
Em Cuiabá, no domingo (23), a mesma apresentação aconteceu no Parque Tia Nair, com cerca de 40 mil expectadores. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o evento não teve custos para o contribuinte. “Foi mais um belo evento da administração do prefeito Emanuel Pinheiro, que teve a sensibilidade de trazer para Cuiabá um momento de alegria e descontração promovendo com isso uma cultura de paz , lazer e entretenimento para nós cuiabanos”.

A diferença, na capital, se deu pela manobra em que a fumaça dos aviões deixou “Cuiabá rumo aos 300 anos” escrito nos céus. “Estamos muito felizes de estarmos em Cuiabá. A Esquadrilha da Fumaça se sente muito honrada de estar prestigiando o Norte e o Centro Oeste do Brasil”, disse o comandante de operações em terra da Esquadrilha da Fumaça, Capitão Capuchino, durante exibição dos aviões.

A Esquadrilha vem de um circuito de apresentações por países da America do Sul. “Estamos realizados de promover alegria, diversão e entretenimento a todos os cidadãos que compareceram aqui com suas famílias”, comentou Capuchino. A última vez que o grupo esteve em Cuiabá e em Sinop foi em 2005.

Neste ano, de acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a vinda da unidade da Força Aérea Brasileira teve início com a articulação feita pelo deputado Federal Vitório Gali. “Nós fizemos o convite e eles que acataram a nossa sugestão, nos presenteando com esse show”, disse o parlamentar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet