Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

dançando o brasil

Flor Ribeirinha viaja para a Turquia para participar de um dos maiores festivais de folclore do mundo

Foto: Divulgação

Flor Ribeirinha viaja para a Turquia para participar de um dos maiores festivais de folclore do mundo
Um dos marcos culturais de Cuiabá, o grupo Flor Ribeirinha se apresenta nesta e na próxima semana em um dos maiores festivais de folclore do mundo, o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul, que acontece na Turquia de 26 de julho a 8 de agosto.

Leia também:
'Dia Internacional da Mulher Negra' é lembrado em evento com roda de conversa, oficina de turbante e mais

O grupo vai apresentar o espetáculo ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’, que possui desde o siriri até o folclore do Boi Bumbá, manifestação nascida em Parintins, que mostra a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso. Segundo o diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, no final do espetáculo o grupo apresenta o samba, oriundo do Rio de Janeiro, considerado uma das principais manifestações culturais brasileira.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Cultura, que apóia o grupo na viagem, a programação conta uma série de atividades relacionadas a cada país como o desfile das delegações, apresentações, solenidades e entrega de homenagens.

Domingas Leonor, fundadora e presidente do Flor Ribeirinha, conta que o convite só aconteceu porque o grupo se tornou vice-campeão mundial no Festival de Cheonan World Dance, na Coreia do Sul. “Agradeço a Deus por ter nos dado o privilégio de conquistar essa premiação ao divulgar a nossa cultura em outros países”, afirmou.

“O que predomina dentro de um festival como este, é a dança e a musicalidade de várias nações. Apesar das diferenças do idioma, sempre conseguimos nos entender” completou o diretor musical do grupo Flor Ribeirinha, Edmilson Maciel.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet