Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

congelados

Após vida dedicada à família, avó empreende e vende até 120 kg de biscoito por mês

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Após vida dedicada à família, avó empreende e vende até 120 kg de biscoito por mês
Foi numa brincadeira que a mato-grossense Heloiza Peixoto se tornou, de repente, uma empresária do ramo alimentício. Apaixonada por cozinha, ela sempre fez bolos, doces e pratos para agradar os filhos e netos, mas foi seu biscoito de queijo que atraiu a atenção do público do estúdio de pilates de sua filha Silvana Hugueney, há cerca de três meses. Hoje, ela chega a vender 120kg do produto por mês.

Leia também:
Comper realiza feira de vinhos com palestras, shows e degustação à vontade por R$5,90

Heloiza é natural de Alto Araguaia, mas vive em Cuiabá há 33 anos. Ela passou a vida toda se dedicando à família, e foi com a antiga sogra que aprendeu a receita do biscoito. “Depois que eles casaram e saíram de casa eu fiquei muito ociosa, então sempre produzia essas coisinhas, além dos biscoitos, salgados, esfihas, e até artesanato”, conta. “E eu sempre levava para o estúdio de pilates quando ia fazer minha aula, levava para todo mundo”.

Heloiza Peixoto (Rogério Florentino / Olhar Direto)

As colegas de aula começaram a gostar, e pedir que Heloiza vendesse os quitutes. “Eu não queria, era algo que eu fazia porque gostava só... mas minha filha me incentivou, perguntou porque eu não produzia congelados”.

A mãe gostou da ideia, e passou a levar um pacote ou outro quando alguém encomendava. “Foi uma coisa muito rápida, que foi tomando proporções. Quando eu vi, já estava vendendo 30 quilos por semana”.

Heloiza vende os biscoitos congelados. Para prepará-los, basta colocar no forno. “Tem que colocar no forno frio, ligar na temperatura máxima e esperar crescer. Quando ele já tiver crescido, é preciso abaixar a temperatura de novo e esperar um pouco para ficar dourado e cozinhar por dentro”, explica. Segundo ela, em um forno bom este processo dura dez minutos.

Os biscoitos, congelados, duram até três meses. “Para ter essa informação eu procurei uma nutricionista”, conta Heloiza. Segundo ela, na receita vai apenas queijo, leite, polvilho e pouca manteiga. “Não tem gordura, então é leve. Por isso faz tanto sucesso no estúdio de pilates”.

O preço do pacote de 1kg do biscoito de queijo custa R$25, e ela conta que não tem um dia certo de produção. “Eu demoro dois dias da semana para fazer os trinta quilos. Normalmente faço dez e já congelo”, explica. Por causa do processo de congelamento e de embalagem, Heloiza só aceita encomendas com três dias de antecedência.

Ela não faz planos para o futuro. “Eu penso em comprar um maquinário melhor se a produção aumentar, mas por enquanto eu estou me divertindo, faço porque gosto. Vamos ver... se continuar assim, logo vou precisar de um espaço específico para produzir”, conta, já que hoje ela faz tudo dentro de casa.

Serviço

O Studio Pilates fica na Av. Senador Filinto Muller, 920
Funcionamento: 6h30 – 11h / 14h30 – 20h
Informações: (65) 3623-5391 / Encomendas: (65) 9601-9376
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet