Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

arsenal

Sesc realiza Mostra de Música com oficinas de percussão, violão, shows e mais

Foto: Reprodução / Ilustração

Zezo Ribeiro é um dos convidados

Zezo Ribeiro é um dos convidados

O Sesc Arsenal realiza, a partir da próxima terça-feira (1), a ‘Mostra de Música’ da unidade, que segue até o outro sábado (5). Na programação, diversos shows regionais e nacionais, além de oficinas, como de impulso na voz, violão, sopro e outros, todos com inscrições gratuitas.

Leia também:
Malcom traz cover de Lenny Kravitz para apresentação especial em Cuiabá

O evento começa com o show ‘Terra e Lua’, com Gabriel Levy, às 20h do dia 30 de julho, domingo. Este é o primeiro álbum instrumental do músico, que se inspirou nas regiões brasileiras nas composições. A apresentação terá participação do percussionista Sami Tarik (RN) e o soprista Mario Aphonso (SP), e os músicos locais Jhon Stuart (contrabaixo), Estela Ceregatti (Vocais) e Joelson Conceição (violão).

Durante a semana, com início na terça-feira, Gabriel Levy ministra uma oficina de ‘Músicas do Mundo’, em que vai falar sobre movimentos, danças, vivências rítmicas, canto, improvisos, arranjos e execução instrumentos desde o mediterrâneo oriental até os Bálcãs.

Zezo Ribeiro, violonista experimental paulistano com 25 anos de carreira, ministra uma oficina de violão que vai abordar: Técnicas do violão flamenco e sua consequente utilização na música brasileira Rasgueos, Picados, tremolos, Arpegios/picados, Golpes que alteram o vocabulário interpretativo do violão na MPB; Diferenças básicas entre o violão flamenco e o violão brasileiro: de atitude e construção; abordando ainda, análise comparativa das diferenças de execução das técnicas do violão brasileiro e do violão flamenco; Movimentos musicais e falseta; Nordeste brasileiro x Andaluzia.

Acontecem, ainda, oficinas de sopro com Mario Aphonso III (SP) e de “Ritmovimento” com Sami Tarik (RN). No dia do encerramento, domingo (6), se apresentam o grupo de cururu ‘Tradição Cuiabana do Coxipó’ e, ainda, haverá um pocket show com Gabriel do Carmo e Rogê Além.

Confira a programação completa da mostra pelo SITE ou FACEBOOK.

Serviço

Mostra de Música Sesc Arsenal
Abertura: Domingo (30), 20h
Duração: 1 a 5 de agosto
Encerramento: Domingo (6), 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet