Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Oportunidade

Prefeitura abre mil vagas de cursos para as áreas de audiovisual, artes visuais, cênicas e outros; veja

Foto: Reprodução/internet

Prefeitura abre mil vagas de cursos para as áreas de audiovisual, artes visuais, cênicas e outros; veja
Cerca de 1000 vagas para as áreas de audiovisual, artes visuais, cênicas, além de línguas e atendimento ao público foram abertas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O curso é por meio da Educação a Distância (EAD) e as inscrições já estão abertas e encerram no dia 14 de agosto.

As vagas disponibilizadas são para os cursos de operador de câmera, editor de vídeo, fotógrafo, iluminador cênico, locutor, apresentador, animador, sonoplasta, produção artística, cultural e design, gestão de negócios, inglês básico, libras e vendedor.

Leia Mais:
Instalação fotográfica mostra vida de benzedeira e parteira chapadense de 104 anos

Devido ao êxito no resultado das inscrições das vagas oferecidas anteriormente pela pasta, foi possível renovar a oferta do Governo Federal e conseguir trazer novos cursos para a população cuiabana. “É muito bom saber que por meio da gestão Emanuel Pinheiro podemos ser um facilitador para que os cuiabanos possam se qualificar e absorver o mercado de trabalho da Capital”, disse Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.
 
A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares em tempos opcionais oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos.
 
Os cursos são gratuitos e o certificado é emitido pelas instituições credenciadas e têm validade nacional. O aluno realizará o curso por meio de tablete, notebook ou computador.
 
Lembrando que esta ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá que aderiram junto ao Ministério do Turismo ao Pronatec Voluntário.
 
Os interessados deverão preencher ficha de inscrição no anexo abaixo e enviar por e-mail para pronatec.turismo@cuiaba.mt.gov.br

Para baixar o formulário clique AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet