Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

despedida de MT

Quase vinte mil pessoas assistem à Esquadrilha da Fumaça em Rondonópolis

Foto: Agora MT

Quase vinte mil pessoas assistem à Esquadrilha da Fumaça em Rondonópolis
Cerca de vinte mil pessoas compareceram ao Aeroporto Maestro Marinho Franco na tarde do último sábado (29) para assistir a mais uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Mato Grosso. Antes desta, a esquadrilha se apresentou também em Cuiabá e em Sinop.

Leia também:
Depois de Sinop e Cuiabá, Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Rondonópolis no sábado

O show teve cerca de 50 minutos de duração, com sete aeronaves da Força Aérea Brasileira A-29 Super Tucano, fabricadas pela Embraer, fazendo vôos invertidos e acrobacias como a “Lancevaque”, com giros em posições verticalizadas, bem como o “Chumboide”, que tem como base um voo mais horizontal.  

De acordo com informações do site Agora MT, que acompanhou a apresentação, o sol estava forte, mas mesmo assim a população ficou no local e ‘foi ao delírio’ com cada pirueta.

Esta foi a última apresentação da esquadrilha em Mato Grosso nesta turnê. Neste domingo (30), é a vez da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, receber os aviões. Depois disso, o grupo segue para outras cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A visita da Esquadrilha a Mato Grosso faz parte de uma turnê que inclui o Centro Oeste, o Norte do Brasil e a Colômbia. A ‘Esquadrilha da Fumaça’ surgiu há 65 anos, na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com os instrutores de voo treinando acrobacias aéreas a bordo dos aviões T-6 Texan em seus momentos de folga. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet