Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

home care

Pacientes com Alzheimer avançado ficam menos estressados e vulneráveis em casa

Foto: Da Assessoria

Dr. Heleno Strobel Rosa

Dr. Heleno Strobel Rosa

O Alzheimer é uma doença neurológica que atinge pessoas de idade avançada, prejudicando as atividades motoras. Alguns dos sintomas são falhas de memória, falta de orientação no tempo e espaço, problemas de linguagem e de raciocínio, alterações de humor e de personalidade. Quando em estágio avançado, o paciente começa a ter dificuldade de realizar tarefas simples, como vestir-se, fazer a higiene pessoal e até mesmo comer, tornando-se totalmente dependentes de outras pessoas.

Leia também:
Congresso de Neurologia discute temas como Parkinson, Alzheimer e epilepsia a partir de filmes
 
É neste estágio que se indica o uso de Home Care. Segundo Heleno Strobel Rosa, coordenador médico da Qualycare, idosos que permanecem no hospital com estágio avançado da doença ficam mais expostos a infecções, além de estarem em um ambiente muito estressante.
 
“A equipe do home care cuida do paciente com a mesma qualidade e precaução como se ele estivesse em um hospital. A grande vantagem é que em casa há menos riscos de infecção e o idoso fica instalado de maneira muito mais confortável. Para a família também é altamente vantajoso, pois não precisam conviver no ambiente hospitalar”, explica o médico.
 
Este cenário, inclusive, se torna mais frequente por conta do envelhecimento da população. De acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada em 2016, o país passa por uma taxa rápida de envelhecimento, com um aumento significativo da parcela de idosos e uma diminuição dos demais grupos etários.
 
De acordo com a assessoria, a Qualycare Home Care & Resgate é uma empresa especializada em serviços de home care (atendimento domiciliar), remoções, viagens e atendimento pré-hospitalar (APH).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet