Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

mapa dog

Casal cuiabano cria aplicativo para mostrar estabelecimentos que aceitam animais de estimação

Foto: Arquivo Pessoal

Julia, Igor e Mafalda

Julia, Igor e Mafalda

Depois de passar por alguns constrangimentos e ficar cheios de dúvidas sobre onde poderiam levar a Mafalda, uma pug de estimação, o casal de cuiabanos Júlia Hueb e Igor Vendas decidiu criar uma plataforma para ajudar outros ‘papais e mamães de cachorros’. Morando em Brasília há pouco mais de um ano, eles desenvolveram o ‘MapaDog’, um aplicativo que lista os lugares ‘Pet Frendly’ da cidade.

Leia também:
Com dívida de R$11 mil e 27 cachorros na própria casa, cuidadora diz que vai fechar abrigo se não conseguir ajuda
 
“Sempre queríamos sair com a nossa pug Mafalda, mas não sabíamos onde ela era bem-vinda e nem as políticas e regras de cada local. Procurávamos essas informações, mas sempre eram notícias pontuais e antigas, com poucos lugares. Tínhamos que ficar ligando pra confirmar as informações”, conta Júlia.
 
Das necessidades dela e de amigos surgiu a ideia, que foi desenvolvida junto a Natália Lima, uma amiga designer de sites que tinha a mesma necessidade deles, pois adotou uma vira-lata que a acompanha por todo lado.
 
O aplicativo é uma plataforma colaborativa de mapeamento de locais pet-friendly. É um espaço de busca e divulgação de regras de cada estabelecimento. Ele ainda não foi lançado, mas já possui FAN PAGE e INSTAGRAM.
 
“Queremos que o MapaDog se torne uma ferramenta para unir cada vez mais pessoas e cachorros e que essa convivência possa ser feita em harmonia com aqueles que não têm animais”, afirma Igor Vendas.
 
De acordo com a assessoria, antes de lançar o projeto, o casal fez uma pesquisa de mercado e descobriu que, mesmo durante a crise econômica, o mercado ‘pet’ está em ascensão. Segundo o IBGE, 63% das pessoas consideram o seu animal como membro da família, e hoje, no Brasil, há mais cachorros do que crianças.
 
O ‘MapaDog’ ainda não foi lançado fora do Distrito Federal, mas o mapeamento das principais capitais do Brasil já começou a ser feito e vai ser lançado junto com o aplicativo daqui alguns meses. Cuiabá será uma das primeiras cidades contempladas. Para acompanhar o App, acesse as redes sociais.
 
Serviço

www.mapadog.com
Instagram: @mapadog
Facebook: MapaDog Brasil
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet