Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

vera holística

Terapia de energização feita em cachoeira de Chapada usa banho de argila para 'limpar' a aura

Foto: Arquivo Pessoal

Terapia de energização feita em cachoeira de Chapada usa banho de argila para 'limpar' a aura
A energia regenerativa da argila, o poder condutor da água, o campo energético da mata e a frequência alta dos mantras são usados, todos ao mesmo tempo, nas terapias de energização realizadas por Vera Rondon, mais conhecida como Vera Holística, em Chapada dos Guimarães, há cerca de seis anos.

Leia também:
A fisioterapia que liberta: Em cima do cavalo, pessoas com deficiência ganham auto-confiança e saúde

Ela conheceu as terapias integrativas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou.

Logo depois, ela conheceu o Centro Espiritual do Trigueirinho, no Sul de Minas. “Eles faziam esse banho na mata, só que às seis horas da manhã e no sul de Minas, imagina o frio. Mas eu percebi que saía de lá energizada, e foi essa ideia que eu trouxe pra cá, do banho com argila”.

Segundo a terapeuta, o que ela oferece é “um conjunto de técnicas que aprendi associadas à energia da natureza”. Não é à toa que seu trabalho é realizado em uma cachoeira, em que o paciente se deita em uma pedra. “Quando você entra numa mata, o campo energético dela é maior. Isso é a lei da física. E ela absorve o nosso campo energético, que é onde ficam as doenças, o cansaço”, explica.



Vera explica que nosso campo energético é uma aura, de cerca de cinco centímetros de diâmetro, que fica em volta de nosso corpo e funciona como um amortecedor das coisas ruis. De vez em quando, é necessário fazer uma ‘faxina’ nele, como se faz em uma casa.

É esta ‘faxina’ que Vera ajuda os pacientes a fazer. Na terapia, que dura cerca de uma hora e meia, ela dá um banho de argila e de água de cachoeira, enquanto entoa mantras. “O que mais demora pra acalmar é a mente. Por mais que a pessoa esteja na mata, deitada na pedra, ela acabou de chegar da cidade, ainda está com a cabeça da cidade. O mantra tem uma frequência mais alta e puxa a frequência da pessoa que está na pedra pra cima, e aí você consegue desenvolver um trabalho melhor”, afirma. Estes mantras fazem parte, também, do lado xamânico da terapia, ou seja, um trabalho focado nos pontos energéticos, e mais espiritual.

A terapeuta afirma que o ideal seria que as pessoas fizessem o tratamento uma vez por mês para limpar sua aura. No entanto, se a sociedade não fosse tão desarmonizada, isso não seria necessário. “Porque o que o terapeuta faz? Ele te dá as condições pra ficar de uma forma que, na verdade, você deveria estar o tempo todo. Mas não estamos. Porque a gente não pisa no chão, as nossas casas são com laje (o que impede o contato com o divino). Se nós tivéssemos harmonia dentro de nós, não teria tanta desarmonia na sociedade. A desarmonia está fora, porque está dentro de nós. No dia que ela acabar dentro de nós, não estará mais fora”, finaliza.

Para fazer um tratamento com Vera, basta marcar com uma semana de antecedência pelo telefone (65) 99985-3380. Ela atende todos os dias da semana, e o preço é R$200 por sessão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet