Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Fim do ano

Cuiabá recebe etapa de rodeio da PBR no Ginásio Aecim Tocantins e secretário comemora: “Estilo Las Vegas”

Foto: Reprodução/PBR

Cuiabá recebe etapa de rodeio da PBR no Ginásio Aecim Tocantins e secretário comemora: “Estilo Las Vegas”
Está praticamente fechada a realização de uma etapa do rodeio da PBR, uma das maiores do mundo no esporte, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A informação foi confirmada ao Olhar Conceito pelo secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira Ribeiro: “Praticamente 90% certo que será aqui, em dezembro”. A estrutura esperada é bastante grande e a promessa é que seja no estilo de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde acontece a final do campeonato mundial da marca.

Leia mais:
Peão de Mato Grosso vence rodeio em competição de nível nacional e representará o Brasil nos EUA
 
“Estamos com o martelo 90% batido, é quase certa a realização da etapa. Reservamos o Ginásio Aecim Tocantins e eles se comprometeram a fazer toda a estrutura. Serão mais de 40 caminhões de areia e quase 50 caminhões de touros. Será utilizada toda a estrutura do complexo”, explicou o secretário ao Olhar Conceito.
 
A expectativa é que toda a estrutura do complexo seja utilizada no evento, que promete ser de nível internacional: “Será no estilo com o que acontece em Las Vegas”. A cidade americana recebe a final do campeonato mundial da PBR, que é responsável pelo evento na capital mato-grossense. Foi a empresa que procurou o governo para a realização da festa.
 
O evento deverá ser realizado em 1, 2 e 3 de dezembro: “Teremos rodeio, fogos internos, TVs de LED, será uma mega estrutura. O Estado irá ceder o espaço, mas o evento é da PBR, será uma etapa deles. Os detalhes ainda serão divulgados em breve, mas é uma oportunidade muito boa para a nossa cidade”.
 
PBR
 
A PBR (Professional Bull Riders) é uma empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros. Com sede em Pueblo, Colorado, Estados Unidos, foi fundada em 1992 e atualmente conta com aproximadamente 1000 cowboys dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e México, sendo considerado o circuito de rodeio mais rico e importante do mundo.
 
Em 2009, a PBR e o Canal Rural anunciaram uma joint venture para a criação da PBR Brasil, com o objetivo de replicar no Brasil o mesmo modelo de eventos realizados nos Estados Unidos e outros países. Cada um dos sócios tem 50% de participação. Vários brasileiros como: Adriano Moraes e Silvano Alves foram campeões várias vezes da competição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet