Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

escolha dos alunos

Praça de Alimentação do Univag terá Dom Sebastião, Açaí Concept e Salomé Bar a partir deste semestre

Foto: Divulgação

Praça de Alimentação do Univag terá Dom Sebastião, Açaí Concept e Salomé Bar a partir deste semestre
Três novos restaurantes se instalam na praça de alimentação do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) neste segundo semestre. Na volta às aulas, os estudantes poderão incluir em seu cardápio delícias do Dom Sebastião, Salomé Bar e Açaí Concept.

Leia também:
Chef do Dom Sebastião abre unidade 'express' com fatia de pizza a R$5, salgadinhos, sorvetes e mais no Univag

De acordo com a assessoria, as empresas foram escolhidas a partir de um teste cego feito com os universitários. “Através de pesquisas de marketing focadas na opinião dos alunos e funcionários, chegamos à conclusão dos tipos de alimentação, valor e qualidade. Assim como aconteceu com a Jasmin, há alguns anos, quando implementamos o almoço por quilo, focado na comida caseira, e no ano passado com o Subway”, destaca o diretor administrativo do Univag, Marcelo Medeiros.

O Dom Sebastião, um dos escolhidos, é comandado pelo chef de cozinha Paulo Vitor Lara Leite, e reconhecido por suas pizzas e cardápio variado. Além da unidade do centro, está também em dois hoteis e, agora, na universidade, em versão express, no bloco D.

O cardápio da nova unidade será feito especialmente para o local, com base no menu da matriz, mas mais rápido e prático. “O consumidor busca produtos com qualidade e agilidade e é o que o Dom está trazendo para o Univag: um mix de ofertas com a mesma qualidade de nossos restaurantes. Desenvolvemos novas técnicas, receitas e produtos, tudo foi pensado exclusivamente para o Dom Express Univag e o melhor, com preços acessíveis, a partir de R$ 5”, conta o chef.

O ‘Açaí Concept’, por sua vez, foca na alimentação saudável. A marca é uma franquia de venda de polpa de açaí, com “máquina de fácil operação para retirada de açaí que é batido na hora de servir”.

“A nossa loja é um fast food saudável, temos um conceito onde o cliente tem a liberdade de montar seu copo de açaí do tamanho que ele quiser. Temos uma variedade de acompanhamentos que ele pode acrescentar sem pagar adicional nenhum por isso”, destaca a proprietária da loja Soraia Maria de Almeida. O Açaí Concept também será no Bloco D.  

Por fim, a terceira opção será dos mesmos proprietários do ‘Salomé Bar’. O barzinho, que fica na Praça Popular, conquistou o público com um variado cardápio de petiscos, e agora inova com o ‘Scafé’, que ficará nos blocos B e C.

“Vamos ter um cardápio diferenciado, com a mesma qualidade de produtos que utilizamos em nosso restaurante e mais praticidade. Vamos trabalhar com uma linha de cafés, cappuccino, lanches naturais, almoço self-service e pratos executivos e o jantar que nenhuma lanchonete aqui tem, e tudo a preços populares”, conta a sócia-proprietária, Pillar Freitas de Almeida.

Escolha

Para escolher estas três empresas, o Univag realizou um teste às cegas com as pessoas que frequentam seus prédios. “Nós tivemos a oportunidade de fazer uma renovação dos parceiros e buscamos um método onde o aluno, que é o principal cliente dessas lanchonetes, participasse dessa escolha. O Univag prioriza a realidade da comunidade acadêmica, definimos alguns critérios para empresas candidatas como preço, qualidade e atendimento. E as empresas que estão entrando para a instituição são renomadas, com alimentos de qualidade e com diferencial no mercado. Nós buscamos oferecer o melhor para nossos alunos, temos uma estrutura moderna e confortável, estacionamento gratuito e agora uma nova praça de alimentação que traz as mais variadas opções com preços acessíveis”, conta o diretor administrativo do Univag, Paulo Henrique Cerqueira.

Os alunos foram convidados para o teste, que aconteceu em uma sala fechada onde foram oferecidos os produtos, sem identificar de onde eram. Era possível saber o valor e a quantidade. “Ninguém que estava nas salas sabia quais eram os estabelecimentos, mas puderam votar através de uma ficha, onde os estabelecimentos eram identificados por letras. Os escolhidos por eles começarão a operação agora no segundo semestre. Com certeza serão muito bem vindos”, conta o diretor administrativo do Univag, Marcelo Medeiros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet