Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

entenda

Recuperação pós-cirurgia plástica pode ser feita com cuidados de Home Care

Foto: Divulgação

Recuperação pós-cirurgia plástica pode ser feita com cuidados de Home Care
Após uma cirurgia plástica, seja reconstrutora ou com fins estéticos, uma opção para o paciente se recuperar de forma segura é optar por um serviço de Home Care. Seja para proteger o sistema imunológico ou ter ajuda em relação aos movimentos, é possível contratar assistência clínica domiciliar.

Leia também:
Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza jantar beneficente com rodízio de carne a R$40
 
“Este é um trabalho que oferecemos pensando na privacidade e no bem-estar do paciente, principalmente para aqueles que passaram por procedimentos mais complexos, que limitam os movimentos e que requerem ajuda especializada. Também é importante frisar que este é um momento em que a pessoa fica mais fragilizada, com o sistema imunológico mais baixo. Neste caso, um pós-operatório feito da maneira correta, com todo o cuidado necessário, poderá evitar complicações e proporcionar uma rápida recuperação”, explica o coordenador médico do Qualycare Home Care & Resgate, Heleno Strobel Rosa.
 
De acordo com a assessoria da Qualycare, um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostrou que o Brasil é o segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. Além disso, nos últimos anos os números aumentaram 23% para cirurgias com fins reconstrutores e 8% para cirurgias estéticas.
 
A Qualycare Home Care & Resgate é uma empresa especializada em serviços de home care (atendimento domiciliar), remoções, viagens e atendimento pré-hospitalar (APH). Eles explicam que os cuidados no pós-operatório são essenciais, inclusive, para evitar o aparecimento de quelóides nas cicatrizes, ou marcas indesejadas.
 
Heleno Strobel explica, ainda, que a assistência domiciliar é realizada por uma equipe multidisciplinar composta por médico e enfermeiro do home care, que visita o paciente em casa para fazer a troca de curativos e acompanhar a recuperação até a retirada dos pontos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet