Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

prata da casa

Feira de artesanato na Assembleia Legislativa revela habilidades de servidores

Foto: Karen Malagoli/ALMT

Feira de artesanato na Assembleia Legislativa revela habilidades de servidores
A segunda edição de 2017 do ‘Prata da Casa’, projeto que incentiva os servidores da Assembleia Legislativa (AL-MT) a apresentar seus trabalhos com artesanato e gastronomia aos colegas, segue até a próxima sexta-feira (11), no saguão da instituição, sempre das 8h às 17h.

Leia também:
Artistas de MT vendem ecobags personalizadas para financiar intercâmbio em São Paulo

A exposição é organizada pelo Instituto Memória do Poder Legislativo. “Esse é um espaço para aumentar a interatividade e ao mesmo tempo valorizar e divulgar outros talentos dos próprios servidores, além de ajudar com a complementação da renda com a venda dos produtos”, explica a superintendente do órgão, Mara Regina Visnadi.

Os servidores, desta vez, levaram ao local sanduíches naturais, chinelos, caixas decoradas com material reciclado, arte com cabaça, patchwork (arte em tecido), redes bordadas, até enxovais de cama, mesa e banho bordados, por preços de R$ 5 a R$ 790. É possível pagar no cartão e parcelar os valores mais altos.

“Gosto muito de participar dessa feira. Foi aqui que comecei a ficar famosa pelo meu salgado e acabei transformando isso na minha segunda fonte de renda”, conta, com entusiasmo a servidora Maria Helena de Figueiredo, que participa vendendo bolo de arroz e outros quitutes.

De acordo com a assessoria, a ‘Prata da Casa’ é um evento cultural que acontece duas vezes por ano, uma na semana do dia das mães e outra na semana do dia dos pais. Desta vez, estão no local 18 estandes. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet