Olhar Conceito

Sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Notícias / Saúde e Beleza

'Corrida dos Desbravadores' une esporte e cultura em São Gonçalo Beira Rio

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Ago 2017 - 11:00

Foto: Divulgação

'Corrida dos Desbravadores' une esporte e cultura em São Gonçalo Beira Rio
Cerca de mil e quinhentas pessoas são esperadas na ‘Corrida dos Desbravadores’, que acontece no próximo domingo (13) na comunidade de São Gonçalo Beira Rio. Além dos percursos, de 5 ou 10km, os participantes também poderão assistir a uma apresentação do grupo folclórico ‘Flor Ribeirinha’, campeão do 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece, realizado na Turquia.

Leia também:
Gêmeos de 6 anos treinam musculação na AFC; personal garante que não atrapalha crescimento; Veja fotos e vídeo! 

Além disso, quem ficar em primeiro lugar em cada categoria, ao invés de um troféu comum, ganhará um prêmio feito pelos próprios artesãos da comunidade. “A gente buscou agregar o esporte e a cultura, daí surgiu a ideia de premiar os primeiros colocados com troféus feitos pelos próprios artesãos da comunidade. Foi uma forma também de fomentar a cultura da região, históricamente tão importante para Cuiabá", comentou Ricardo Itacaramby, um dos organizadores do evento.
 
A região de São Gonçalo Beira Rio foi uma das primeiras de Cuiabá, formada em 1718, quandobandeirantes paulistas passaram pela localidade à procura de índios. Posteriormente, encontraram o ouro de 'aluvião', abundante na região da Prainha, ainda no século XVIII.

As inscrições já foram encerradas, e os atletas puderam se inscrever nas categorias de 5 ou 10km, como amador (por faixa etária) ou como profissional. A corrida começa às 6h30 da manhã. Veja vídeo do percurso:



 

De acordo com a assessoria, o evento é organizado pela Oxteam Assessoria Esportiva, em parceria com a loja maçônica Campos de Mato Grosso. Tem o patrocínio da 7 Agroindustrial e Lauf, e conta com apoio da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), DC.Assessoria Esportiva, Polícia Militar e da Prefeitura de Cuiabá.

Mais informações: SITE

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jakson
    09 Ago 2017 às 11:41

    O nome correto da Loja maçonia é Compasso do Mato Grosso. Mas parabéns pela matéria e pela iniciativa da Loja e da Oxteam.

Sitevip Internet