Olhar Conceito

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Notícias / Gastronomia

Ray's American Blend fecha as portas e proprietário vai investir em nova versão 'orgânica e sustentável'

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Ago 2017 - 16:55

Foto: Reprodução / Ilustração

Ray's American Blend fecha as portas e proprietário vai investir em nova versão 'orgânica e sustentável'
O Ray’s American Blend, primeira hamburgueria artesanal que abriu as portas em Cuiabá há quatro anos e meio, terá seu último dia de funcionamento na próxima segunda-feira (14). Mas os fãs não precisam ficar tristes: daqui a três meses, os proprietários vão inaugurar o ‘Ray’s 2.0’, uma steakhouse, hamburgueria e bar totalmente orgânico e sustentável, baseado no conceito ‘farm to table’, ou em português, ‘da fazenda para a mesa’.

Leia também:
De nutella a paçoquinha: Estudante de direito abre cafeteria com 27 opções geladas e 18 opções quentes

“Quando inauguramos o Ray’s, há quatro anos e meio, foi aquele impacto, o maior burburinho. Porque trouxemos para Cuiabá a ideia do hambúrguer como alta gastronomia”, lembra o proprietário Phelipe Jacob. “Agora estávamos há um ano pensando neste novo projeto, porque queremos algo novo de novo”.

O novo Ray’s, que Phelipe chama, inclusive, de ‘Ray’s 2.0’, terá por objetivo principal ter alimentos frescos, orgânicos e sustentáveis. “Porque não adianta, por exemplo, comer um tomate orgânico feito em São Paulo. Para trazê-lo pra cá foi usado combustível, precisou de energia para armazenar, e uma série de coisas”, explica. Por este motivo, o empresário fez uma parceria com uma fazenda Agro Sustentável da região, o que também ajuda a valorizar os produtores locais.

“O conceito será o farm-to-table, ou seja, estamos fiscalizando tudo. Para se ter uma ideia, até a ração que os bois comem nós que estamos produzindo, para ter certeza da qualidade”, explica Phelipe.

Espaço

O novo Ray’s será mais que uma hamburgueria. Na parte de dentro do restaurante, serão usadas diversas técnicas de churrasco nos pratos da steakhouse. “Fizemos uma pesquisa de como é feito o churrasco na Austrália, nos Estados Unidos, na Argentina, e unimos tudo. Então vai ter fogo de chão, vai ter parrilla, vai ter o barbecue americano e também o churrasco brasileiro”, garante Jacob.

Do lado de fora, continuará funcionando a hamburgueria, mas com novo conceito. “Vai ser um bar que vai funcionar com auto-serviço. Os pedidos serão feitos em um tóten, com um cartão pré-pago, e buscados no balcão. Isso vai evitar as filas”.

Por fim, o novo Ray’s terá também um espaço para eventos com capacidade para 250 pessoas, onde devem acontecer festas, eventos artísticos, exposições e bazares. “Não queremos que seja um espaço fechado, onde só nós vamos fazer festas. Queremos que seja um local aberto a quem quiser colaborar”, finaliza o proprietário.

Veja o vídeo em que Phelipe explica o novo conceito:

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jeane Jacob
    11 Ago 2017 às 16:43

    Parabéns aos quatro anos de sucesso, e que nessa nova fase do Rays 2.0, vcs brilhem com inovações e coisas ainda mais gostosas, porque o Rays veio pra ficar e fazer história na gastronomia Cuiabana.

  • Teresa Mello
    11 Ago 2017 às 13:18

    Sou produtora cultural e tenho bandas q podem fazer um super trabalho com vcs. Meu contato= 999823002

  • Rhenan
    11 Ago 2017 às 11:03

    Parabens Ray Sucesso 2.0 ????????????????????

  • Suzana
    11 Ago 2017 às 05:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • ROMANO RICCI NETTO
    10 Ago 2017 às 20:05

    sempre inovando phelippe! parabéns pelo rays 2.0 que ja é sucesso!

  • Gustavo Bongiolo
    10 Ago 2017 às 19:59

    Parabens Phelipe e mais sucesso pra vc!

Redes Sociais

Sitevip Internet