Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Anamaria Bianchini

Coluna família, coluna que informa, com muito carinho. Acessem!

Foto: Anamaria Bianchini

Coluna família, coluna que informa, com muito carinho. Acessem!
Domingo é dia dos pais. Domingo, 13, é niver da minha mãe, Helena Gramolini, que foi também muito pai. E homenageio a todos os pais e às mães que são pães, com essa foto, dela, cercada de amor com suas netas meninas a pequena Isabela Hallage Bianchini e Maria Carolinna Bianchini Bertin. Amor que não me cabe, e mal cabe nesta foto ... 

A SÉTIMA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES” ESTÁ NO NOW

A plataforma também conta com as temporadas anteriores completas da série

A sétima temporada da produção original da HBO Game of Thrones está pegando fogo. O quarto episódio, intitulado “The Spoils of War”, já é considerado pela crítica e público o melhor de toda a série até o momento. Segundo o diretor de fotografia, Robert McLachlan, foi um dos mais difíceis de ser filmado.

Para quem perdeu e quer colocar a série em dia, o NOW, plataforma de vídeo sob demanda da NET e Claro HDTV, conta com todas as temporadas completas que podem ser assistidas quando, onde e quantas vezes quiser. Os episódios da sétima temporada do fenômeno mundial chegam a plataforma no dia seguinte da exibição no canal HBO.

... para os alucinados!

Parceria entre Univag e OIT capacita haitianas para produzir biscoito cuiabano

A falta de qualificação tem sido um problema para garantir emprego aos haitianos em Cuiabá, principalmente para as mulheres. A comunicação e as diferenças culturais são as principais dificuldades encontradas pelos imigrantes. Um grupo de mulheres haitianas que participou recentemente de um curso de culinária no Univag Centro Universitário, em parceria com Organização Internacional do Trabalho (OIT), está produzindo o tradicional biscoito cuiabano francisquito com o objetivo gerar renda para a família. O biscoito, a base de trigo e manteiga, ganhou uma releitura nas mãos das haitianas. Elas criaram uma identidade própria do biscoito, unindo a receita cuiabana com um ingrediente típico da culinária do Haiti, o amendoim.

A ideia deu certo e as haitianas começaram a vender os biscoitos em feiras e praças da capital, a intenção agora é padronizar essa receita para formalizar a comercialização e distribuição dos biscoitos em todo o comércio de Cuiabá e Várzea Grande. Para padronizar o produto, o curso de Gastronomia do Univag irá receber o grupo de imigrantes para uma nova capacitação, os chefes já estão formulando a padronização da receita do ‘francisquito haitiano’.

... juro que essa notícia me emocionou, tudo é possível com boa vontade e bom coração.Que lindo!

Alok e Zeeba: "Hear Me Now" se torna a música mais tocada do Spotify Brasil

Considerado o grande hit mundial do momento, ‘Hear Me Now’, música de Zeeba em parceria com Alok e Bruno Martini, se torna a canção mais tocada do Spotify Brasil, ultrapassando grandes artistas internacionais que lideravam o ranking como os cantores Ed Sheeran e Justin Bieber.

Marcando presença nas paradas de sucesso de vários países, a canção também acaba de ganhar o Disco de Platina Duplo na Itália e Disco de Ouro na França. “É muito bom ver a nossa música tomando essas proporções, quebrando barreiras, liderando o Spotify Brasil e chegando a países que nunca imaginei que fosse chegar. Enfim, é uma honra e um privilégio subir mais esse degrau! Muito obrigada a todos!”, agradecem Zeeba e Alok.

... eu adoro: 


Foto de ontem, quando do lançamento do projeto Sol La Si DOE, da Flauta Mágica e parceiros, Daniela Romio, assessora de comunicação do Sistema FIEMT , com a embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Al Ulama ,  que veio conhecer o projeto, que tem apoio da UNICEF. Espetáculo!

Férias

Minha amiga querida from long long time ago Livia Aquino e Dr Waldirson Coelho - leia-se Clinica Silueta, sairam de férias. Todas as pessoas ativas, precisam de descanso, e eles o são, ao extremo. Aproveitem muito!

Sabado Pop Rock n´A Casa do Parque

Muitas confirmações bacanas, para o show do cantor Marcelo Rakar, que veio de Rio Preto para fazer o Pop Rock Anos 80, com patrocinio da NET, apoio Hotel Taiamã, e vai ser lindo, com meus amigos queridos já confirmados: Daniel Lacreta e amigos,  Aline Nunes, Marucia Meyer, Marlei Nina, Fayruze Fares, Otavio Gonçalves,  Flavia Costa, Vivi Malouf e vários amigos; Dani e Marcelo Bianchini, Marcia Calazans num encontro com as amigas da época do Sçao Gonçalo - que lindo - Lenyse Dorileo e Dr. Marcondes Costa Marques, Vanessa Abrão e amigas, Anailu Rosa e amigos, Lisiani Fernandes, Glaucia Amaral ... Tanta gente, muito carinho envolvido. A vida precisa ser celebrada!

Porgrama Vip no domingo sobre o projeto 

No domingo, o Progrma Vip dos meus amigos queridos Eduardo Carvalho e Flavio Jammal, vai ser exclusivo com uma entrevista com o artista acima citado. Ele vai contar sobre ser autodidata, sobre os instrumentos que domina, e sobre seus planos futuros. Imperdível: Domingo as 22h no canal 22 TV Pantanal. Muito obrigada, amigos Dudu e Flavinho, tks pela parceria, amizade e confiança!

Feliz dia dos Pais

Para quem ainda os têm, abracem , beijem, digam que amam. Para mim, o que me resta é a saudade e a gratidão. Sei que cuida de mim de onde está ... Amém!

De ontem, também ... Na inauguração do Dom Sebastião no Bloco D do Univag. Pizzas em pedaços, salgados e pratos especiais com a qualidade Dom. Parabéns aos meus amigos chef e proprietário PV Leite, e ao meu amigo querido arquiteto do novo estabelecimento - e de todos do grupo, Edmilson Eid. Gente competente, sou fã!

Tanta sabedoria ... 

"O que precisa ser cobrado é a alegria da eterna juventude, e não a eterna juventude."
Ivo Pitanguy

... ando vendo coisas horrendas nesta cidade, mulheres com cara da cantora Rosana, aúfa, rostos esticados, deformados. Fico chocada. Ok, que melhorar é preciso. Mas tudo tem que ter parcimônia. Não tenho nada com isso, mas acho triste. Boa sexta amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet