Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

home care

Assistência domiciliar é boa opção para oferecer cuidados paleativos a pacientes terminais

Foto: Divulgação

Assistência domiciliar é boa opção para oferecer cuidados paleativos a pacientes terminais
Muito se fala sobre os tratamentos tecnológicos para curar diversas doenças. Quando não existe a cura, no entanto, é difícil conversar sobre as melhores formas de morrer, ou seja, sobre os cuidados paleativos oferecidos a pacientes terminais. Nestes casos, uma das boas opções é utilizar os serviços de home care.

Leia também:
Gestantes podem optar por diferentes tipos de analgesia para diminuir dor do parto normal
 
“Quando a família opta em tratar a pessoa doente em casa, a equipe do home care realiza os cuidados necessários como se estivessem no ambiente hospitalar. Além de se sentir aconchegado por estar na própria casa, o paciente pode contar com a presença constante de seus entes queridos, o que proporcionará a ele dignidade e uma melhor qualidade nos seus derradeiros dias de vida”, afirma a gerente assistencial da Qualycare Home Care & Resgate, Cláudia Manzini.
 
De acordo com a assessoria da Qualycare, uma pesquisa da consultoria britânica Economist Intelligence Unit, divulgada em 2015, mostrou que o Brasil é avaliado abaixo da média no “Índice de Qualidade de Morte”, ficando atrás de países como Equador, Uganda e Mongólia, exatamente por conta da pouca preocupação com os últimos dias de vida.
 
Para mudar essa realidade, é preciso dar mais atenção aos pacientes terminais, ou seja, aqueles que não têm mais chances de cura, e que a única coisa a se fazer é oferecer tratamentos paliativos para tentar diminuir o sofrimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet