Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

dora rosa

Com produção carioca, sambista de MT lança primeiro álbum em Cuiabá

Foto: Divulgação

Dora Rosa

Dora Rosa

A sambista cuiabana Dora Rosa, que ganhou fama no Rio de Janeiro, lança seu primeiro álbum ‘Vento Bom’ no próximo sábado, durante o ‘Papo de Samba’, que acontece no Divino Dom, no CPA III, à partir das 15h.

Leia também:
Com composições de Xande de Pilares, cuiabana grava primeiro CD e abre casa de samba no Rio de Janeiro

Dora é descendente de indígenas das tribos Chiquitana e Bororo, é bióloga e trabalhou durante onze anos como funcionaria de uma multinacional. Em 2012, decidiu que queria ser sambista. Logo, ela passou a tocar nas rodas de samba que promovia em Cuiabá e nos bares da cidade.  

Tempos depois, Dora passou a viajar trimestralmente para o Rio de Janeiro em busca de conhecimento e sambas novos, e aos poucos promoveu um intercâmbio entre a capital mato-grossense e a capital carioca.

Em 2015, seu projeto ‘Quintal da Rosa’ foi aprovado no edital ‘Circula MT’, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, e ela se apresentou em Cáceres, Nobres e outras cidades do interior.

Depois disso, o novo desafio era a produção de seu álbum independente. Em entrevista ao Olhar Conceito em setembro de 2016, ela chegou a contar que já tinha sido incentivada. ““Numa conversa me disseram uma vez ‘você tem que gravar um CD, só vão te conhecer se você tiver um CD’, ai comecei a pensar nisso”.

‘Vento bom’ tem onze faixas que vão do romântico ao partido alto e o afoxé. As composições são de Xande de Pilares, Marquinhos Diniz, Fred Camacho, Leandro Fregonesi, Raul Di Caprio, dentre outros poetas, sendo duas autorais em parceria com Erielson Marques, Rogerio Feitosa e Mardem  Bento. O CD é produzido pelo Maestro Wanderson Martins, instrumentista e compositor que começou a tocar profissionalmente com Dona Ivone Lara e por muitos anos acompanha com seu cavaco o Mestre Martinho da Vila.

Participam do lançamento, em Cuiabá, três convidados especiais da Nova Geração: João Martins, Juninho Thybau e Renato Milagres. A festa começa às 15h de sábado (19).

Serviço

Lançamento ‘Vento Bom’ – Cd Dora Rosa
Data: Sábado, 19 de agosto – 15h
Local: Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo – CPA III
Conheça mais sobre a cantora AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet