Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Aeroporto Marechal Rondon

Fotógrafo, dentista e piloto de paramotor expõe fotos de Lucas do Rio Verde vista de cima

Foto: Tiago Sá

Fotógrafo, dentista e piloto de paramotor expõe fotos de Lucas do Rio Verde vista de cima
Quem chega ao aeroporto Marechal Rondon, desde o último dia 20 de julho, é presenteado com uma exposição de fotos da cidade de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) vista de cima. O fotógrafo é o também dentista Tiago Sá, 39, que veio há 16 anos morar em Mato Grosso, e quis com as fotos mostrar o que existe de mais belo no município que o recebeu.

Leia também:
Tela do artista mato-grossense Adir Sodré é exposta em mostra em São Paulo

“Eu comecei com essa ideia de fotografar quando eu aprendi a voar”, lembra Tiago. Há cerca de quatro anos, quando começou a pilotar um paramotor, ele percebeu o quanto a cidade era bonita vista do alto, e decidiu levar a câmera que usava no consultório, para fotografar os procedimentos dentários, também para os ares.

“Eu fui desenvolvendo aos poucos, porque é um tipo de fotografia muito diferente, já que tudo está em movimento”, conta. Conforme fotografava, Tiago compartilhava as imagens nas redes sociais, e percebeu que as pessoas gostavam. “Elas me pediam pra mandar as fotos para os parentes do sul, pra mostrar como nossa cidade é bonita, com orgulho. Então eu decidi colocá-las num livro”.

Há cerca de três anos e meio, então, Tiago começou a selecionar o que entraria na obra. “Queria mostrar as coisas boas de nossa economia, como a agricultura, desde o manejo da terra até o plantio e a colheita. As belezas naturais e paisagens que só podem ser vistas de cima, como as curvas dos rios, as ilhas abandonadas, as matas. E também a cultura da cidade, a estrutura da saúde e da educação e dos esportes”, conta.

O livro “Lucas em Alta” foi lançado em Lucas do Rio Verde junto a uma exposição de imagens que tiveram que ficar ‘de fora’ da obra. Em Cuiabá, a exposição no Aeroporto Marechal Rondon fica até o dia 31 de agosto. O livro pode ser adquirido pelo SITE, e custa R$150. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet