Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Noite árabe

Festival de dança árabe em Cuiabá abre cenário para artistas regionais

Foto: Divulgação

Festival de dança árabe em Cuiabá abre cenário para artistas regionais
Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o palco do Cine Teatro de Cuiabá dará vida a segunda edição do Festival Nacional Shimmie, evento que celebra a riqueza cultural das danças orientais e promove o trabalho de artistas regionais e nacionais.

Leia também:
Primeira escola de Palhaçaria de MT abre inscrições para curso com professores renomados
 
Workshops, apresentações e mostras de dança fazem parte do Festival, que visa abrir espaço para todas as vertentes e estilos que envolvem a dança árabe. Com mais de 100 bailarinos inscritos e divididos em quase 60 apresentações, o Festival trará ainda para o público a oportunidade de conhecer um estilo de dança que cresce expressivamente no Estado.
 
O evento, que nasceu em São Paulo há seis anos e foi idealizado pela Revista Shimmie, vem à Cuiabá por meio da parceria com a bailarina profissional Clara Azevedo, reconhecida no cenário artístico mato-grossense.
 
No primeiro dia do Festival (18) será realizado um workshop para praticantes de dança do ventre, com a bailarina paulista MahailaelHelwa, no estúdio Claz, na Capital.

A partir de 19 de agosto, artistas de dança de todo o Estado se apresentarão em solos, duos ou grupos durante a Mostra de dança no Cine Teatro. Ainda no sábado (19), acontecerá o Show de Gala, com a presença das bailarinas mato-grossenses Clara Azevedo, NajmahalNureen, Nathasha Said, Companhia Ayuni de Dança, LaryYamal, Raquel Mendes e Marcos Matos e Yasmine Amar, e as bailarinas paulistas MahailaelHelwa e Aziza Mor.

Para finalizar o Festival, os participantes poderão prestigiar dois ícones da dança árabe brasileira, MahailaelHelwa e Aziza Mor, por meio de um workshop.
 
Além da Mostra e do Show de Gala, o público poderá visitar durante o evento uma feira com expositores de produtos árabes, como acessórios, figurinos, livros e comida, para uma imersão na cultura árabe.
 
Além da mostra e do show de gala, o público poderá imergir ainda mais na cultura árabe durante visitação na feira que terá produtos orientais, como acessórios para dança, figurinos, livros, comidas, CDs e revistas.
 
Serviço
 
Workshop com a bailarina MahailaelHelwa
Data: 18 de agosto
Local:Rua Espatódias, 120 - Jardim das Palmeiras
 
Mostra de Dança, Feira de Expositores e Show de Gala
Data: 19 de agosto
Local: Cine Teatro Cuiabá
Entrada:R$ 30,00 e 1 kg de alimento
Ingressos: Bilheteria do Cine Teatro ou pelos sites www.festivalnacionalshimmie.com.br e www.ingressosmt.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet