Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

summerstage

Emanuel quer trazer tradicional festival de Nova York para Cuiabá no aniversário de 300 anos

Foto: Reprodução / Ilustração

Summerstage no Central Park

Summerstage no Central Park

Cuiabá deve receber, em sua celebração de 300 anos, um tradicional festival norte-americano, que acontece desde 1986 no Central Park. O ‘Summerstage’, que leva shows, dança, além de exposições e programas familiares à população gratuitamente, acontece também em outros 17 parques dos Estados Unidos, e é mais uma promessa do prefeito Emanuel Pinheiro para o tricentenário da capital mato-grossense.

Leia também:
Cuiabá terá restaurante giratório e museu de cera; Veja os projetos para os 300 anos

O prefeito está em Nova York cumprindo uma agenda oficial, e visitou o projeto, que acontece de maio a setembro. Além de trazer o SummerStage para cá, ele também quer inserir, em 2018, obras de artistas cuiabanos na edição americana do evento.

“Através desse projeto dezenas de países desfilam por aqui sua cultura, arte, música, enfim, a sua identidade cultural. É aqui, neste palco internacional, que eu quero ver a nossa cultura, arte e o talento cuiabano, mostrando as nossas riquezas para o mundo. Já autorizei o secretário Júnior Leite a trabalhar na elaboração desse projeto e me apresentar o quanto antes, para que possamos validá-lo já no intuito de preparar esse grande espetáculo em homenagem aos 300 anos da nossa querida Cidade Verde”, comentou Pinheiro.

Junior Leite, secretário da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Paula Abreu, diretora de programação do Summerstage, a produtora cultural Viviane Espinelli e a primeira-dama Márcia Pinheiro também visitaram o parque e o evento.

“É um evento cultural, que conta com a apresentação de aproximadamente 35 shows no Central Park e mais 70 em outros parques. Temos música, danças, teatro, ópera e programação infantil. Então, nesse contexto, adoraríamos trazer artistas da cultura cuiabana. A partir de agora é preciso começar a elaboração do plano de trabalho, para podermos ver isso acontecer já no verão do próximo ano aqui nos Estados Unidos”, pontuou a Paula.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet