Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

MT Escola de teatro

'Vivência Haitiana' terá almoço típico, além de danças e recital de poesia no Cine Teatro

Foto: Reprodução / Ilustração

'Fritage', prato típico haitiano, será servido no evento

'Fritage', prato típico haitiano, será servido no evento

Um encontro para promover a integração da população haitiana, e mostrar sua cultura e principais anseios aos brasileiros, acontece no próximo domingo (20), no Cine Teatro Cuiabá (CTC), a partir do meio dia. O evento faz parte da programação do ‘Módulo Amarelo’ das aulas na MT Escola de Teatro.

Leia também:
Primeira escola de Palhaçaria de MT abre inscrições para curso com professores renomados

De acordo com a assessoria, as aulas do segundo semestre da Escola já começaram, e neste módulo os alunos vão trabalhar com o tema ‘Refugiados’. Por este motivo, será promovida a ‘Vivência Haitiana’.

O encontro começa com um almoço, em que será servido um prato típico haitiano, a ‘fritage’, “composto por banana frita, picles e frango frito.", explica Duckson Jacques, presidente da Organização de Suporte às Atividades dos Migrantes no Brasil (OSAMB).

Após o almoço, haverá ainda apresentações de danças haitianas e declamação de poesia, além de conversa sobre as dores e alegrias dos que saíram de sua terra natal para tentar uma nova vida no Brasil. "Este é um momento histórico que o mundo todo vive, o processo migratório. Histórias de vida serão contadas em rodas de conversa, relatos de como essas pessoas vieram parar aqui. É uma oportunidade que a Escola oferece aos aprendizes de assimilarem e conhecerem a comunidade haitiana", comenta Flávio Ferreira, diretor da Associação Cultural Cena Onze, organização que administra o CTC via gestão compartilhada com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet