Olhar Conceito

Sábado, 25 de novembro de 2017

Notícias / Comportamento

'Vivência Haitiana' terá almoço típico, além de danças e recital de poesia no Cine Teatro

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Ago 2017 - 10:02

Foto: Reprodução / Ilustração

'Fritage', prato típico haitiano, será servido no evento

'Fritage', prato típico haitiano, será servido no evento

Um encontro para promover a integração da população haitiana, e mostrar sua cultura e principais anseios aos brasileiros, acontece no próximo domingo (20), no Cine Teatro Cuiabá (CTC), a partir do meio dia. O evento faz parte da programação do ‘Módulo Amarelo’ das aulas na MT Escola de Teatro.

Leia também:
Primeira escola de Palhaçaria de MT abre inscrições para curso com professores renomados

De acordo com a assessoria, as aulas do segundo semestre da Escola já começaram, e neste módulo os alunos vão trabalhar com o tema ‘Refugiados’. Por este motivo, será promovida a ‘Vivência Haitiana’.

O encontro começa com um almoço, em que será servido um prato típico haitiano, a ‘fritage’, “composto por banana frita, picles e frango frito.", explica Duckson Jacques, presidente da Organização de Suporte às Atividades dos Migrantes no Brasil (OSAMB).

Após o almoço, haverá ainda apresentações de danças haitianas e declamação de poesia, além de conversa sobre as dores e alegrias dos que saíram de sua terra natal para tentar uma nova vida no Brasil. "Este é um momento histórico que o mundo todo vive, o processo migratório. Histórias de vida serão contadas em rodas de conversa, relatos de como essas pessoas vieram parar aqui. É uma oportunidade que a Escola oferece aos aprendizes de assimilarem e conhecerem a comunidade haitiana", comenta Flávio Ferreira, diretor da Associação Cultural Cena Onze, organização que administra o CTC via gestão compartilhada com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet