Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Pop Art

“De volta ao Retrô” homenageia ícones do passado e artista procura apoio para exposição

17 Jul 2013 - 09:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

“De volta ao Retrô” homenageia ícones do passado e artista procura apoio para exposição
O jovem artista plástico Rafael Jonnier está trabalhando em sua nova coleção de pinturas, que leva o nome “De volta ao Retrô” e homenageia ícones culturais das décadas passadas em telas coloridas e presentes da Pop Arte.
Audrey Hepburn, The Beatles, Marilyn Monroe e outros artistas integram a coleção, além de itens como veículos, móveis e objetos.

“Tudo que faz referência ao retrô serve de inspiração para os quadros. Estou trabalhando em um, por exemplo, que traz os principais óculos de sol usados antigamente”, conta o artista ao Olhar Conceito.

Rafael Jonnier: pop art à mão livre e com pinceladas de regionalismo

O projeto é terminar 25 telas até o final de agosto e, então, apresentá-las ao público. Nesse ponto, o artista pede o auxílio da imprensa para divulgar a necessidade de parcerias e apoios, o que é difícil encontrar no mercado local das artes, sobretudo para jovens artistas.

Jonnier afirma que precisa principalmente de um espaço onde possa montar sua exposição e pede que quem tenha interesse em colaborar entre em contato pelo telefone (65) 9968-3795.

José Medeiros expõe série feita com índios ikpeng no Amazônia Festival, em Portugal

O artista

Rafael Jonnier é autodidata e desenha desde criança. Agora, aos 21 anos, resolveu investir na carreira profissional de artista plástico. Migrou de Cáceres para Cuiabá recentemente e tem despertado comentários e elogios com sua Pop Art que leva pinceladas da cultura regional.

Inspirado em artistas como Lobo e Romero Britto, Jonnier dispensa técnicas como estêncil ou serigrafia e costuma fazer suas obras à mão livre, com canetas, pinceis e tinta acrílica. Ele também mescla a criação manual com o apoio da arte digital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet