Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

sexta-feira

Praça no Jardim das Américas terá feira com 30 food trucks em tentativa de 'revitalizar' espaço

Foto: Reprodução / Ilustração

Cozinha dos fundos

Cozinha dos fundos

A Praça do Jardim das Américas recebe, na próxima sexta-feira (25), à partir das 18h, mais de trinta food trucks e food bikes que participam da feirinha realizada pela primeira vez no local. Realizado pelo vereador Felipe Wellaton (PV), o evento terá toda sua renda revertida para a revitalização da praça, que, segundo Felipe, hoje está esquecida, “mas possui grande potencial econômico e cultural”.

Leia também:
Pantanal shopping realiza 'arraiá' com diversos food trucks, apresentações e show
 
De acordo com a assessoria do vereador, o intuito é ocupar o espaço e realizar melhoras em praças e espaços públicos, através da colaboração coletiva de empreendedores e da população.
 
“Este processo de ocupação inteligente de espaços públicos, já acontece em outras grandes cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Ocupar para melhorar, para termos mais opções de lazer quebrar paradigmas criando novos hábitos, revendo maneiras de viver nossa cidade, participando efetivamente de sua transformação”, explica Wellaton.

 

Dentre as empresas que participam desta primeira edição, estão a ‘Rosana Pavão Comidas Típicas’, ‘Cozinha dos Fundos’, ‘Padaria América’, ‘Bee Brownie’, ‘Gato Preto’, ‘Hello Food Bike’, ‘Kween Burguer’, ‘Sorvete Feliz’, dentre outros.
 
Além desta, Wellaton também já realizou outras duas feiras, a ‘Feirinha do Campo D’Ourique’, também com o objetivo de revitalizar, mas o centro histórico, e a ‘Feirinha Sustentável’, na Orla do Porto, onde 70 artesãos expuseram seus produtos durante três dias.
 
Serviço
 
1ª Feirinha da Praça do Jardim das Américas
Local: Praça do Jardim das Américas
Data: Sexta-feira (25) – 18h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet