Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

coned mt

Estudantes de direito organizam congresso com palestrantes renomados e show da Ludmilla

Foto: Reprodução / Ilustração

Show da Ludmilla vai encerrar a programação

Show da Ludmilla vai encerrar a programação

Quatro estudantes de direito, cansados da ‘mesmice’ e da falta de Congressos em Cuiabá, decidiram criar, eles mesmos, seu evento. O Congresso de Estudantes de Direito (Coned MT) acontece de 18 a 23 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, e além de grandes palestras, traz também um show da cantora Ludmilla.

Leia também:
Congresso Espírita terá quase 20 horas de programação sobre amor e fraternidade

“Nós estudamos no 7º semestre de direito da Unic, e percebemos que tínhamos poucas opções de eventos que unissem conhecimento e festas”, contou Giovanna Mariano da Silva, 20, ao Olhar Conceito. Segundo ela, foi com a ajuda de seus amigos Flávio Siqueira, 21, Bruna de Souza, 21, e Jhonatan Anfilofev, 21, que conseguiu os patrocínios necessários para realizar o encontro.

Os amigos e criadores do 'Coned' (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2016, o grupo organizou um ‘Simpósio de Direito’, na própria universidade, e conseguiu reunir 600 pessoas. Desta vez, a expectativa é bem maior, de cerca de 2500 pessoas nos seis dias de evento. "O referido evento vem para agregar na formação dos acadêmicos, pois o CONED será uma lugar para troca de experiências, haja vista que temos excelentes profissionais do Direito Brasileiro, que desde os primeiros semestres são fonte de inspiração em nosso curso e nada mais justo que conhecer os mesmos e ouvi-los", afirma Giovanna.                         

Dentre os principais palestrantes que fazem parte da programação estão Pedro Lenza, Rogério Greco, Rogério Sanches e Alexandre Mazza. Haverá, ainda, diversas oficinas, além de sessões de fotos e autógrafos.

Durante a noite, acontecem quatro festas, além do show da cantora Ludmilla. No dia 19 de setembro, terça-feira, será realizada a ‘Festa Perdendo o Juízo’, na quarta (20), é a vez da ‘Festa do Sinal’, na quinta (21) a ‘Festa a fantasia’, na sexta (22) o show, e no sábado (23) a ‘Festa da Santinha’.

As inscrições para o Congresso custam R$250, e dão acesso a todas as palestras e festas. São esperadas pessoas de todo o Mato Grosso, e até de outros estados, como Mato Grosso do Sul, Piauí, Brasilia, Pará, Rio de Janeiro, Goias, Ceará, São Paulo e Paraná. Mais informações e inscrições pelo SITE.

Veja a programação AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet