Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

drag queen

Miss Gay de MT alcança 6º lugar em concurso nacional e protesta contra LGBTfobia

Foto: Dizão Leão

Lorena Kempfer

Lorena Kempfer

Ao mesmo tempo em que acontecia, em Ilha Bela, o grande concurso ‘Miss Brasil Be Emotion’, em Juiz de Fora, Minas Gerais, outro concurso de beleza estava em andamento: o ‘Miss Gay Brasil’, que elegeu a drag Queen cuiabana Lorenna Kempfer como a 6ª mais bela do país.

Leia também:
Modelo de Nova Mutum representa Mato Grosso no 'Miss Brasil Trans'
 
Essa é a primeira vez que o concurso acontece após um hiato de quatro anos, e foi inédita a colocação da mato-grossense. O ‘Miss Gay Brasil’ foi realizado pela primeira vez há 37 anos.
 
Um dos pontos altos da competição foi no desfile de ‘traje típico’ quando Lorena, ao invés de usar um vestido luxuoso, colocou em seu corpo um macacão nude com duas tarjas pretas e marcas de sangue pintadas, e carregou dois estandartes com os dizeres: “Mato Grosso é um dos estados que mais mata LGBTs no Brasil” e “Mato Grosso, Minas Gerais e o Brasil na luta contra a LGBTfobia”.


 
De acordo com a assessoria, a pintura foi feita por Ramer Conde, e a inspiração veio da canção “Não Recomendados à Sociedade", do Trio Carioca Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes. O figurino foi assinado por Rosa Reiners. No desfile de gala, a drag apresentou um vestido de cristais e pedras boreais, assinado pelo estilista Ribas Azevedo.
 
Para Lorena, o sexto lugar foi um prêmio, principalmente por sua produção ‘modesta’ em relação às outras misses.  A vencedora do concurso foi a Miss Gay Minas Gerais, Guiga Barbieri, e em segundo lugar ficou a Miss Gay Bahia.
 
No próximo dia 28 de outubro, acontece em Mato Grosso o concurso da próxima Miss Gay estadual. O concurso tem Coordenação de Menotti Griggi e Caio Bandeira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet