Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchin

Coluna social sempre solidária, sempre informativa, no ar!

Coluna social sempre solidária, sempre informativa, no ar!
A Miss Primavera do Leste  2017 Barbara Lopes, fazendo a sua parte, comprando e divulgando a camiseta by Studio278, que custa R$40, e que ajuda na reforma da Casa da Mãe Joana, que ampara nossos irmãos soropositivos. Passe lá, compre a sua, também! (Foto: Dizão Leão)

Univag Solidário: Atendimentos gratuitos à população serão oferecidos em 23 de setembro das 08h às 12h

O Univag Centro Universitário realiza, no dia 23 de setembro (sábado), a 6ª edição do Univag Solidário. Serão oferecidos gratuitamente à população atendimentos de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo, cultura, além de reunir diversas instituições parceiras. O evento acontece das 08h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada do Univag, no campus da instituição, em Várzea Grande.

O Univag Solidário tem o intuito de promover em um dia uma amostra dos projetos e ações socialmente responsáveis, que são desenvolvidos ao longo do ano na universidade. A campanha estima oferecer mais de cinco mil atendimentos de qualidade e que possam colaborar com a sociedade várzea-grandense e de toda a Baixada Cuiabana. Todos os cursos oferecidos pelo Univag irão participar.
Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos gratuitamente a toda à população:

-Atendimentos em clínica médica, pediatria e ortopedia;
-Aferição de pressão, testes de glicemia e tipagem sanguínea;
-Aulas de alongamento, ginástica e dança;
-Avaliação nutricional e oficina de alimentação saudável;
-Cadastro de empregos e intermediação de vagas;
-Cartão do SUS – Confecção e entrega imediata de cartão do SUS plastificado;
-Design de sobrancelha, massagem, higienização facial;
-Diagnóstico e prevenção de Câncer de Boca;
-Doação de livros;
-Exames laboratoriais de Hemograma completo e Urina;
-Oficina de bolo de pote para crianças;
-Jogos Interativos;
-Orientação jurídica;
-Testes rápidos de HIV, Hepatite C e Hepatite B;
-Triagem e orientação fonoaudiológica.

Para mais informações: 3688-6006

...coluna social, moderna é informativa e participa da vida ativa dos cidadão. #ficaadica!

E quanto a você, tá esperando o que pra vir até o Dom Sebastião do Hotel Transamérica saborear essa maravilha e se deliciar a cada mordida? Em tempo: O Transamérica Cuiabá, fica em frente ao Cenarium Rural

Experimento Intercâmbio chega a Cuiabá

Ter uma experiência internacional além do turismo é um sonho cada vez mais possível para quem vive em Cuiabá.  Cursos, roteiros, atividades culturais, estudo, trabalho, serviço voluntário, pratica de esporte, diversão e aprendizado estão juntos em uma viagem inesquecível. Tudo isso é possível com os programas da Experimento Intercâmbio, empresa referência no Brasil nesse tipo de serviço que inaugurou loja na capital mato-grossense no térreo do Shopping 3 Américas. A frente da loja estão Sara Gutierrez, que opera com turismo há mais de 29 anos, Magali Carvalho de Oliveira, que já visitou mais de 42 países e o austríaco, Roland Gradinger, que realizou o processo de intercambio para o Brasil. Tudo de bom!

Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Vai acontecer no dia 8 de setembro, na Capela Santa Rita, com jantar beneficente, que custa R$12. Toda a renda será revertida para a manutenção da Capela ( reforma da cozinha ) e do Asilo Santa Rita, que é uma institução Católica que abriga 33 meninas carentes de 06 a 12 anos. Patricia Neves, que é a coordenadora da Capela, organiza e convida, como todo amor como faz todos os anos.  Ajudem amigos, vamos ao jantar, e ajudem também divulgando, por favor. Ajudar o próximo é ajudar a nós mesmos. Mais informações: 99965-0229.

Kiev Ballet tem turnê em Cuiabá em setembro

O Kiev Ballet, o balé Nacional da Ucrânia, completa 150 anos em 2017 e faz turnê pelo Brasil, com parada em Cuiabá no dia 2 de setembro no teatro Zulmira Canavarros.

A capital recebe espetáculo em homenagem ao grande compositor Tchaikovsky, com encenações de "Lago dos Cisnes" (1876) e "A Bela Adormecida" (1888).

Parte da Renda será revertida para Santa Casa, um evento único onde teremos uma expressiva participação dos formadores de opinião de nosso Estado.

O Kiev se consagrou como uma das maiores companhias de dança do mundo, premiado com Estrela de Ouro, o maior prêmio da Academia Francesa de Dança. Nessa turnê, além do Brasil, a companhia passa por México, Japão, China, Canadá e Holanda. Eu vou. Vamos?


Balé Kiev em Cuiabá, no dia 2 de setembro, no Teatro Zulmira Canavarros , você tem uma oportunidade de cultura única, e ainda ajuda, também a Santa Casa. Impedível!​

Sabedoria

A humildade é a única base sólida de todas as virtudes. Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.
Confúcio

...assim mesmo! Boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet