Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

inscrições abertas

MT Escola de Teatro abre primeiro pólo fora de Cuiabá na cidade de Sorriso

Foto: Reprodução / Ilustração

MT Escola de Teatro abre primeiro pólo fora de Cuiabá na cidade de Sorriso
Depois de cerca de um ano ministrando cursos profissionalizantes na capital, a MT Escola de Teatro inaugura seu primeiro pólo no interior, na cidade de Sorriso (341km de Cuiabá) na próxima segunda-feira (4). O lançamento oficial será às 19h no Auditório da Câmara de Vereadores do município.

Leia também:
Primeiro curso de extensão da MT Escola de Teatro será sobre rituais e tem finlandês como professor

Criada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça Adaap (SP), a MT Escola de Teatro tem como um de seus objetivos sua interiorização. Por este motivo, já realizou cursos de extensão em Alta Floresta, Campo Novo dos Parecis e Primavera do Leste. Sorriso será a primeira cidade a receber um Núcleo da instituição, mas a intenção é implantar mais três pelo estado.

"Nesse primeiro momento, queremos capacitar pessoas que já trabalham com o teatro na região de Sorriso. Profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso ministrarão as aulas. No final do semestre, montaremos um experimento cênico, que encerrará os cursos", explica Flávio Ferreira, diretor da Associação Cultural Cena Onze.

Em Sorriso, a MT Escola de teatro também vai oferecer cursos nas áreas de atuação, direção, sonoplastia, iluminação, figurino, maquiagem e cenografia. As aulas acontecem sempre aos sábados e domingos, das 8h às 17h, de 9 de setembro a 03 de dezembro de 2017. As inscrições para o curso de atuação já estão abertas e podem ser feitas no portal da MT Escola de Teatro. (AQUI)

De acordo com a assessoria, a abertura oficial do pólo contará com a presença do prefeito de Sorriso - Ari Genézio Lafin, a secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso - Lúcia Korbes Drechsler, o secretário Estadual de Cultura - Leandro Carvalho, o diretor da Associação Cultural Cena Onze - Flávio Ferreira o representante dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP) - Rodolfo Garcia e vereadores da cidade de Sorriso.

Ainda como parte do evento de abertura haverá a apresentação da peça de teatro O Poeta e o Garimpeiro, encenado pela Companhia de Teatro Cena Onze, e participação especial da Orquestra de Violas de Poxoréu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet