Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

grande encontro

Alceu, Elba e Geraldo Azevedo sobem ao palco em Cuiabá com show mais elétrico e percurssivo

Foto: Reprodução / Ilustração

Alceu, Elba e Geraldo Azevedo sobem  ao palco em Cuiabá com show mais elétrico e percurssivo
Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo chegam a Cuiabá no próximo sábado (2), com seu ‘Grande Encontro’. Em novo formato, o show é realizado pelas empresas A2 e Level Company, e marca o lançamento do novo CD e DVD, gravado ao vivo pela Sony Music. A apresentação será no Centro de Eventos do Pantanal, às 22h.

Leia também:
João Donato lança álbum dançante com o filho 'Donatinho' e pode trazer novo show a Cuiabá
 
Os ingressos para o show estão à venda nas lojas da Chilli Beans do Pantanal Shopping e pelo site www.blueticket.com.br. Pelo site, os ingressos variam de R$55 (inteira pista) a R$242 (inteira pista Premium), e devem ser retirados no Centro de Eventos, a partir das 15h. Veja o mapa do show AQUI.
 
‘O Grande Encontro’ celebra 20 anos em 2017 e, se antes tinha formato acústico, agora volta com sonoridade elétrica e percussiva. Além de Elba, Alceu e Geraldo, se apresentam os instrumentistas Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria).   
 
“Estar no palco com Elba e Geraldinho é como cantar em casa, numa sala de reboco ou de visitas. Geraldo é meu parceiro e compadre, um dos maiores incentivadores da minha música desde sempre. Elba é uma amiga querida, companheira de geração e de arte. Somos da mesma região, o agreste e o sertão de Pernambuco e da Paraíba, e juntos criamos uma identidade orgânica. Nossa força está na maneira fiel e absoluta com que vivenciamos esta identidade”, afirma Alceu.
 
De acordo com a assessoria, o repertório do show traz canções como “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais. Zé Ramalho, que já integrou o show no passado, marca presença autoral em “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”. Serão cantados, ainda, lançamentos de cada um dos artistas.
 
“Vinícius de Moraes dizia que 'a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida'. Há sempre um grande amor entre nós quatro. Elba e eu temos um projeto lindo chamado, Um Encontro Inesquecível que se transformou agora neste novo Grande Encontro. Existe uma relação muito forte que sempre vai nos unir. Somos parceiros da vida toda", explica Geraldo.
 
O primeiro Grande Encontro começou em 1995, quando Alceu, Geraldo e Zé Ramalho (além de Luiz Melodia) fizeram um show beneficente no Teatro Guararapes, em Recife. Animado, Geraldo sugeriu a Zé que o trio idealizasse um espetáculo juntos. 
 
Alceu não pôde fazer parte, mas Geraldo e Zé começaram cantar juntos. Um ano depois, Alceu subiu ao palco em um show da dupla no Canecão e Elba, na plateia, emocionou-se ao ver o trio cantando “Táxi Lunar”. 

O produtor do show chamou também a paraibana para cantar. O primeiro show dos quatro juntos foi em Machadinho, em Natal. Vinte anos depois, o show já foi assistido por mais de um milhão de espectadores pelo Brasil.
 
“A grandeza estava na simplicidade e na força de cada um individualmente. Quando juntava, era explosão! Aprendemos uns com os outros e mostramos uma fatia poderosa da nossa cultura. O Nordeste é potência máxima em música e nós mostrávamos toda a sua diversidade”, recorda Elba.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet