Olhar Conceito

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Notícias / Coach Iracema Irigaray

Coach Iracema Irigaray: "Ambientes positivos potencializam a performance" Shawn Achor

Iracema Irigaray

30 Ago 2017 - 17:43

Coach Iracema Irigaray:
Pesquisas tem demonstrado que os comportamentos positivos ou negativos de um líder  refletem na motivação e consequentemente na performance da sua equipe. Paul Rozin and Edward Royzman descobriram em suas pesquisas que o negativo é muito mais contagioso que o positivo, somos muito mais influenciados por notícias ruins do que boas. De acordo com as pesquisas o estado natural do nosso cérebro é o de defesa, ou seja, o de ansiedade.

Leia também:
Coach Iracema Irigaray aconselha: As pessoas crescem ao seu lado?

Se não fizermos nada experimentaremos emoções negativas a maior parte do dia, em uma proporção de 80-20, os pesquisadores destacam a responsabilidade do líder, gestor, em gerar ambientes mais positivos, eles sugerem algumas estratégias para um ambiente mais eficaz:

1) Não diga às pessoas inclinadas à negatividade para “pensarem positivo”,  ao invés disso peça a eles que para cada crítica/reclamação eles devem acrescentar uma sugestão/elogio.

2) Esteja consciente do efeito viral de pessoas negativas e como elas “contaminam” as pessoas positivas, tome providências para identificá-las e instruí-las.

3) Reforce os eventos positivos por mais tempo.

4) Instrua a equipe sobre a necessidade de colocar o peso certo nos eventos negativos e como eles podem ser gerenciados de uma forma mais calma.

5) Celebre as pequenas vitórias ao longo do caminho, não espere o resultado final para fazê-lo, desta forma cria-se um reforço positivo frequente.

6) O feedback negativo deve SEMPRE vir antes do positivo. Liderança exige responsabilidade, cada equipe tem a cara, energia e ritmo do seu líder.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet