Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Coach Iracema Irigaray

olhares a partir do coaching

Coach Iracema Irigaray: "Ambientes positivos potencializam a performance" Shawn Achor

Coach Iracema Irigaray:
Pesquisas tem demonstrado que os comportamentos positivos ou negativos de um líder  refletem na motivação e consequentemente na performance da sua equipe. Paul Rozin and Edward Royzman descobriram em suas pesquisas que o negativo é muito mais contagioso que o positivo, somos muito mais influenciados por notícias ruins do que boas. De acordo com as pesquisas o estado natural do nosso cérebro é o de defesa, ou seja, o de ansiedade.

Leia também:
Coach Iracema Irigaray aconselha: As pessoas crescem ao seu lado?

Se não fizermos nada experimentaremos emoções negativas a maior parte do dia, em uma proporção de 80-20, os pesquisadores destacam a responsabilidade do líder, gestor, em gerar ambientes mais positivos, eles sugerem algumas estratégias para um ambiente mais eficaz:

1) Não diga às pessoas inclinadas à negatividade para “pensarem positivo”,  ao invés disso peça a eles que para cada crítica/reclamação eles devem acrescentar uma sugestão/elogio.

2) Esteja consciente do efeito viral de pessoas negativas e como elas “contaminam” as pessoas positivas, tome providências para identificá-las e instruí-las.

3) Reforce os eventos positivos por mais tempo.

4) Instrua a equipe sobre a necessidade de colocar o peso certo nos eventos negativos e como eles podem ser gerenciados de uma forma mais calma.

5) Celebre as pequenas vitórias ao longo do caminho, não espere o resultado final para fazê-lo, desta forma cria-se um reforço positivo frequente.

6) O feedback negativo deve SEMPRE vir antes do positivo. Liderança exige responsabilidade, cada equipe tem a cara, energia e ritmo do seu líder.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet