Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Olynto Gonçalves

plástica, beleza e saúde

Bumbum brasileiro: cirurgião Olyntho Gonçalves fala sobre as próteses de glúteo

Foto: Reprodução / Ilustração

Bumbum brasileiro: cirurgião Olyntho Gonçalves fala sobre as próteses de glúteo
As mulheres brasileiras, indiscutivelmente, são as possuidoras dos corpos mais lindos do mundo com suas curvas sinuosas que nos entorpecem o olhar. Essa é uma opinião unânime, consagrada livre de discrepâncias, divergências e discussões.

Leia também:
Cirurgião plástico fala sobre o 'facelifting': a sua idade se revela na face

Como se não bastasse essa questão genética favorável dando as nossas mulheres brasileiras tais atributos, vem pra dar uma força nossa "amiga" cirurgia plástica, com seus modernos implantes glúteos, buscando realçar ou mesmo dar maior volume nessa área que sem dúvida nenhuma traz maior jovialidade e harmonia a qualquer corpo, seja mulher ou homem.

Muitas mulheres e homens sentem-se insatisfeitos com o tamanho e forma de suas nádegas, ou mesmo com sua queda, sobretudo após os 30, 50 anos, quando, principalmente associado ao sedentarismo, apresentam um maior grau de atrofia muscular.

Até mesmo pessoas ativas fisicamente e praticantes de musculação, em busca de um melhor formato e desenho da região glútea, lançam mão desta técnica tão solicitada. Essa condição se torna angustiante para as pessoas que estão insatisfeitas com os seus glúteos, especialmente no Brasil, onde existe grande valorização estética dessa região, o que as leva a colocar o famoso "silicone no bumbum".

Existem os implantes redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezoides). Os critérios de escolha estão sujeitos ao biótipo da pessoa: devem estar de acordo com o formato do corpo e, além disso, com os objetivos do paciente. Em geral, as pacientes com o quadril mais largo podem optar pelos redondos, já aquelas que têm quadris mais estreitos preferem os ovais.

Eu, em particular, acredito numa naturalidade muito grande dessa técnica, já que os implantes ficam totalmente "escondidos" dentro do músculo glúteo máximo, o que traz um resultado seguro livre de ares artificiais.

Gluteoplastia é o nome técnico desse procedimento, e tem como objetivo projetar e dar volume a nádegas pequenas ou hipotróficas, assim como corrigir deformidades adquiridas como assimetrias, hipotrofias ou sequelas de acidentes, ou ainda congênitas, tais como as agenesias ou distúrbios no desenvolvimento.

O aumento da região glútea é uma cirurgia plástica em ascensão nos dias de hoje. Muito solicitada. Geralmente, a hipotrofia muscular e/ou queda da gordura da região superior dos glúteos, fornece uma aparência de nádega caída e vazia. A correção do aspecto de nádega vazia pode ser alcançada mediante a utilização de técnicas conciliadas ou isoladas, como também o uso da lipoenxertia, ou seja, colocação de gordura na região glútea, com finalidade de aumento e projeção.



Converse com seu cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tire suas maiores dúvidas.

*Olyntho Gonçalves - Cirurgião Plástico Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Membro Efetivo da Associação dos Ex Alunos do Prof. Ivo Pitanguy – AEXPI. Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica RJ- PUC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet