Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Findi chegando, show imperdível na cidade! Novidades, sempre na coluna!

Findi chegando, show imperdível na cidade! Novidades, sempre na coluna!
Enfim Cuiabá recebe um dos shows mais aclamados da música brasileira. Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo estão em turnê pelas principais cidades do país e Cuiabá não podia ficar de fora: o show será no dia 2 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal. Ingressos para o show já estão à venda pelo site www.blueticket.com.br e também nas lojas da Chilli Beans em Cuiabá. O Pantanal Shopping apresenta O GRANDE ENCONTRO na capital mato-grossense. Uhuu, eu vou! Vamos?

Setembro Dourado alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

O mês de setembro já está consagrado como o período em que todas as atenções se voltam para o alerta sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Trata-se da campanha Setembro Dourado, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC com 52 instituições espalhadas por todo o país, entre elas a AACCMT.

Um dos objetivos da campanha é alertar para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, doença que, de acordo com Teresa Fonseca - presidenta da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), apesar de rara se comparada ao adulto, adquire sua importância no que se refere à taxa de mortalidade: é a segunda causa de morte na faixa etária entre 01 e 18 anos, perdendo apenas para fatores externos.

A taxa de cura no Brasil, ainda segundo a SOBOPE, é aquém do almejado. Um dos fatores que contribuem para isso é o diagnóstico tardio. “Uma criança, quando tem a doença diagnosticada precocemente, pode ser tratada com a possibilidade de ter menos sequelas e mais qualidade de vida”, alerta Rilder Campos presidente da CONIACC.

Para tanto, a família deve ficar atenta a sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância, por isso, o cuidado deve ser reforçado. Teresa Fonseca chama a atenção para características como palidez progressiva, dor óssea, nas articulações, inchaço que provocam dificuldades de andar, manchas roxas ou sangramentos em locais que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores, febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas.

...vamos divulgar estes sintomas, para quantas pessoas pudermos, falem com seus amigos, sua família. Câncer infantil quando precocemente descoberto, tem muito mais chances de cura!

Falando em saúde: 7 alimentos para fortalecer a imunidade e evitar viroses nesta secura: 

1. Tomate. O tomate é rico em vitaminas A, B e C, bem como em sais minerais como fósforo, potássio, cálcio e magnésio. Por isso, ele auxilia na proteção do sistema imunológico.

2. Temperos: alho, cebola, pimenta e gengibre.

3. Vegetais verde-escuros: "Brócolis, couve, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12.

4. Iogurte ou leite fermentado: Segundo a nutricionista, o iogurte natural e o leite fermentado são ricos em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

5. Ômega 3: O ômega 3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

6. Morango: Assim como outras frutas cítricas (laranja, acerola, limão e kiwi), o morango é rico em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonoides e propriedades anti-inflamatórias. 

7. Cogumelos: Cogumelos (como o champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo.

...vivendo e aprendendo. Adorei, e compartilho com vocês!


A revista Destaque Magazine nesta última tiragem, vem com a edição Saúde, e traz os melhores profissionais do mercado falando de suas especialidades. Você já viu? Nas bancas e melhores endereços da cidade. AH! Tem minha coluna social, linda, também por lá! acessem : www.destaquemagazine.com.br 

Estado notifica construtoras sobre pagamentos irregulares de obras

Para efeitos de transparência, o Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (30.08), a notificação de cinco empresas que teriam recebido, juntas, R$ 6,646 milhões em pagamentos irregulares, efetuados entre os anos de 2012 e 2014, por conta de obras de estradas e da Copa do Mundo.

As notificações expedidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) atendem a recomendação do relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE), produzido com base em investigação da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), e por inquérito conduzido pelo Ministério Público Estadual (MPE).

As empresas, que detinham sete contratos, devem apresentar manifestação, no prazo de 10 dias, acerca dos fatos apontados no relatório de auditoria 0019/2017 da CGE. À época, revelam os auditores, as empresas teriam recebido pagamentos em duplicidade, valores maiores que os devidos ou sem documentação comprobatória.

...MTemAção!

Tô dentro Eventos. Já ouviu falar?

Então, é uma nova empresa de arrecadação colaborativa para shows. Criada por jovens empreendedores cuiabanos, que pretendem trazer grandes espetáculos para a nossa cidade. Os fãs viabilizam os eventos que querem pagando entradas mais acessíveis e os produtores dos eventos, correm menos riscos ao realizar o mesmo, que foi viabilizado pelos fãs. Siga-os nas redes sociais e entenda mais sobre a evolução do mercado de showbiss: www.todentroeventos.com.br. Parabéns!


Hoje, 31,  no Studio278SPA e Studio278, todas as pessoas que comprarem a camiseta da campanha para a reforma da Casa da Mãe Joana, e que custa R$40, vai ganhar uma escova lisa. Empresa comprometida, sociedade civil organizada, todos nós pessoas do bem, juntas, somos muito mais fortes. Vamos ajudar!

Triste, porém perfeito:

"A desilusão é a visita da verdade."
Chico Xavier

...nunca é fácil, mas a vida, segue ... boa quinta amigos-leitores. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet