Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Gastronomia

Chef confeiteiro faz sucesso com naked cakes de massa de pão de ló para casamentos

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Set 2017 - 11:00

Foto: Arquivo Pessoal

Naked cake decorado com flores

Naked cake decorado com flores

Quando se fala em bolo de casamento, muita gente imagina diversos andares enfeitados com pasta americana e dois noivinhos na parte de cima. No entanto, nos últimos anos, com o crescimento da tendência ‘boho’ nos matrimônios, festas mais simples e em lugares diferentes, como na praia ou na mata, isso mudou. Enxergando aí um novo nicho de mercado, o confeiteiro Marcelo Eça, que vive em Cuiabá desde fevereiro de 2017, aplicou a técnica em suas tortas finas, criando uma linha de naked cakes de casamento.

Leia também:
Músico baiano faz curso com chef suíço e cria empresa de 'tortas finas' em Mato Grosso

Todos os bolos de Marcelo são feitos com massa de pão-de-ló, e com técnicas que ele aprendeu em um curso com o chef suíço Romero Bicalho. “A massa de pão de ló é francesa, e não vai fermento nem leite. Por isso, é muito mais leve”, afirma o chef.

Para as noivas, a tendência é decorar os bolos com flores naturais, o que, segundo ele, é o que encarece um pouco. “Os preços partem de 75 a 80 por quilo, se for, por exemplo, decorado com rosas. Se a intenção é decorar com flores mais caras, como orquídeas, o preço aumenta”.



Marcelo explica que tudo é feito de acordo com o que a noiva prefere. Ele pode, por exemplo, enfeitar o naked com frutas, e fazê-lo com mais de um andar. “O máximo que posso fazer é de 9 kg, ou três andares, o que seria ideal para uma festa de 150 pessoas”, afirma.

No entanto, segundo o confeiteiro, o que muitos clientes fazem é comprar mais de um bolo, um que vai ficar de enfeite, e os outros que ficam na cozinha, só para ser servidos caso o primeiro acabe.

“Essa é uma tendência principalmente aqui, por causa do calor, porque o naked é um bolo mais tropical. Os bolos feitos com pasta americana, que eu nem trabalho, correm o risco de derreter caso fiquem muito tempo expostos”, explica.

Marcelo atende somente sob encomenda, e agora está em endereço novo. Saiba mais sobre seus bolos e tortas pelo INSTAGRAM e FAN PAGE.

Serviço

Maria Pão de Ló – Marcelo Eça
Telefone: (65) 3028-6822 / (65) 99916-9232
Endereço: Rua 47, esquina com a Rua 10 – nº 733 - Boa Esperança – Cuiabá
FAN PAGE / INSTAGRAM

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sabrina Silva
    04 Out 2017 às 08:30

    Eu faço pão de ló somente com ovos, açúcar e trigo.

  • Antonia pereira Guimarães
    03 Out 2017 às 23:38

    gostaria de receber receitas com zoro lactose pq não tenho estômago por causa de um câncer que tive, foi remoção total e tenho muito problema com o leite e conservantes.

  • Nilza Confeiteira
    03 Set 2017 às 09:23

    Todo e qualquer pão de ló é feito sem leite e sem fermento, na verdade é o bolo mais básico que existe, ovos, farinha e........um pouquinho de manteiga para nao ficar tao seco. Fica a dica.

  • DiegoMiguel
    03 Set 2017 às 09:19

    Nao entendo a associação de exclusividade ao afirmarem que qoe pao de ló nao vai fermento nem leite. Todos sao assim desde sempre.

Sitevip Internet