Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

RESTAURANTE NOVO

Mujica de pintado, pastel de camarão, Wi-fi e cerveja gelada: Matula do Parente inaugura 'barstaurante'

03 Set 2017 - 08:44

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Conceito

Fachada do Matula

Fachada do Matula

Mujica de pintado na tigela, pastel de camarão, cerveja gelada a preço popular, ambiente aberto, climatizado e seguro, local fácil de estacionar, música ao vivo e Wi-fi liberado: a receita de sucesso do restaurante “Matula do Parente”, que inaugurou nesta semana sua casa nova, na esquina da Rua João Bento com a Avenida Fillinto Muller, no bairro Quilombo. Olhar Conceito acompanhou de perto:

Leia mais:
Pantanal Shopping abre espaço 'Construtores do Amanhã' para crianças brincarem com LEGO

Quem frequenta a feira de alimentos da Praça Santos Dummond ou o Bulicho no SESC Arsenal conhece ou já ouviu falar de Fabian Batista, o “parente”. Ao lado de sua esposa, Rosana Ambrósio Câmara e de seus filhos, Fernando e Roberto Câmara, ele encabeça a “Matula do Parente”. A culinária cuiabana nunca esteve tão bem representada.

O restaurante funciona de terça-feira a sábado, de 11h às 14h, durante o almoço e de quinta-feira a sábado, a partir das 17h, no jantar. O cardápio do dia não se restringe a comida cuiabana, oferece também opções como strogonoff, contra filé ao molho madeira e sobrecoxa de frango recheada, além de grelhados e saladas, pratos desenvolvidos à mão por Fernando Câmara, sócio-proprietário do empreendimento e que hoje segue os passos do pai na cozinha do “Parente”.

O local é aconchegante, bem iluminado e requintado, e foi desenvolvido por arquiteto especialmente para o conceito intitulado 'barstaurante'. Maior que um bistrô, menor que um bar comum. Matula oferece dois ambientes, um climatizado e outro aberto, próximo à rua. 

A inauguração de “Matula” ocorreu no último dia 26 com casa lotada e dupla sertaneja coordenando o som ambiente. Como legitimo anfitrião, Fabian fez questão de cumprimentar um por um dos clientes, com a gentileza e a alegria que lhe é característica.

A família não esconde o entusiasmo do passo novo dado pelo empreendimento. “Já estamos pensando em abrir uma segunda unidade do restaurante, seguindo a mesma linha, de culinária cuiabana, comida caseira e cerveja gelada”, explica Fabian, que comemora. “Matula está aberto, tem pastel de camarão, petiscos, mojica, dobradinha na cumbuca, conversa boa e alegria. Agradecemos a todos que nos prestigiaram em nossa inauguração e que ajudaram concretizar nosso sonho. Sejam todos bem vindos!”.

Serviço:

Matula Do Parente


Rua João Bento 850-B, esquina com a Avenida Fillinto Muller, Quilombo
CEP: 78043425
Cuiabá
Telefone para contato: (65) 98140-8622

Facebook: Matula do Parente
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet