Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Amigos casando. Eventos. Boas novas. Poesia. Coluna que pensa, no ar!

Amigos casando. Eventos. Boas novas. Poesia. Coluna que pensa, no ar!
Meu amigo queridissimo Ricardo Marchetti, o Pilly ,  que mora em Londres, e é por lá um superchef, vai se casar,  por aqui, amanhã, 15, com a psicóloga Natália Mendes. Daqui mando toda a energia positiva do meu ser, e desejo ao casal lindo, todo o amor do universo! Viva o amor! *foto de Singellus Fotografia

Gente, adorei, vou levar meus filhos de pêlo Theodoro e Neguinha Maria: 

O CinePet acontece neste sábado (16) no estacionamento do mall com entrada gratuita
 
Com o objetivo de oferecer entretenimento às famílias e aos pets, o Pantanal Shopping realiza neste sábado (16.09) o Primeiro Festival feito especialmente para gatos e cachorros o “CinePet”. O evento é em parceria com a Fino Trato e acontece a partir das 18h30 no estacionamento do mall com entrada franca.
 
A atração traz filmes campeões de bilheteria Pet´s - A vida Secreta dos Animais e Bolt, o Supercão, além de distribuição de sacolas higiênicas e balão para as crianças. Na tenda da Fino Trato terão cinco bebedouros para os cachorros, veterinários, sorteio de brinde e cadastro dos clientes.
 
Na programação do evento o Pantanal Shopping lançará um serviço de empréstimos de carrinho para cachorros de pequeno porte. Os “petcars” ficarão no balcão de atendimento ao cliente e o serviço será gratuito.
 
Para a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, o universo pet está cada vez mais em destaque no cotidiano das pessoas. “O CinePet é uma ótima oportunidade de incentivar ainda mais a convivência e apoiar a inclusão de mascotes nas programações diárias e de entretenimento da família”, explica.


Gente, to apaixonada. Parabéns pela sensibilidade, staff Pantanal Shopping. Muito amor envolvido!

Ministério do Turismo seleciona 104 alunos para estudar no Reino Unido

Realizar cursos de aperfeiçoamento em renomadas instituições de ensino superior do Reino Unido, sem qualquer despesa de transporte, alimentação, hospedagem ou mensalidade. Esta é a oportunidade que mais de 100 estudantes brasileiros de turismo e hospitalidade terão por meio do Programa de Qualificação Internacionaldo Ministério do Turismo, cuja seleção teve o resultado preliminar divulgado nesta terça-feira (12).

As vagas foram preenchidas por alunos matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo de instituições de ensino superior públicas e privadas. Eles precisaram cumprir exigências como apresentar nota superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e comprovar proficiência em língua inglesa, além de terem cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% da formação superior atual.

...num país de tantas notícias ruins, de esleys da vida, uma boa notícia dessas, é um bálsamos de esperança, pra nós, cidadãos do bem!


Pessoas de sucesso, sempre na coluna! Sou fã demais! *foto de Rodrigo Fonseca

Luciano Huck visita Fábrica do Madero em Ponta Grossa

Depois de uma semana de feriado agitada, sendo jurado oficial do concurso que elegeu o melhor hambúrguer do Brasil, no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, o Chef Junior Durski abriu as portas da fábrica, nesta segunda, 11 de setembro, para a visita de Luciano Huck (Caldeirão do Huck). Cliente Madero, Huck já conhecia o chef e sua história empreendedora, o que reforçou seu interesse em visitar a linha de produção em Ponta Grossa.

 ...em tempo: Sobre o Madero

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 100 restaurantes espalhados por 11 estados, quatro no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês.

Poesia é vida

...e faz parte, numa coluna social moderna, cultural, falar dela. Este poema fez parte da minha vida, num momento em que eu só tinha a curva da estrada - já contei aqui, mas como tenho novos leitores todos os dias, conto de novo. E eu queria saber o que tinha depois desta curva ... e soube! Apreciem:

PARA ALÉM DA CURVA DA ESTRADA

Para além da curva da estrada 
Talvez haja um poço, e talvez um castelo, 
E talvez apenas a continuação da estrada. 
Não sei nem pergunto. 
Enquanto vou na estrada antes da curva 
Só olho para a estrada antes da curva, 
Porque não posso ver senão a estrada antes da curva. 
De nada me serviria estar olhando para outro lado 
E para aquilo que não vejo. 
Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos. 
Há beleza bastante em estar aqui e não noutra parte qualquer. 
Se há alguém para além da curva da estrada, 
Esses que se preocupem com o que há para além da curva da estrada. 
Essa é que é a estrada para eles. 
Se nós tivermos que chegar lá, quando lá chegarmos saberemos. 
Por ora só sabemos que lá não estamos. 
Aqui há só a estrada antes da curva, e antes da curva 
Há a estrada sem curva nenhuma. 
© ALBERTO CAEIRO 
In Poemas Inconjuntos. Poemas Completos de Alberto Caeiro. Fernando Pessoa, 1994 

...cada qual, com seu cada qual, o que vale é ser de verdade! Boa quinta amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet