Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

aiesec

ONG doa bolsa de intercâmbio com tudo pago para estudantes de MT; Veja como se inscrever

Foto: Divulgação

Intercambista da AIESEC em seu projeto

Intercambista da AIESEC em seu projeto

O sonho de fazer um intercâmbio pode estar mais próximo do que você imagina. Até o próximo dia 29 de setembro, às 12h, estão abertas as inscrições para um processo seletivo da organização não governamental AIESEC, que vai doar uma viagem a um estudante universitário de baixa renda, com todas as despesas (passagem, hospedagem, alimentação) pagas.

Leia também:
Prefeitura lança projeto de passeio turístico gratuito para a população com ônibus climatizado

A iniciativa partiu dos próprios voluntários da Aiesec, que decidiram que, se no primeiro semestre deste ano conseguissem fechar cem projetos de intercâmbio, usariam o dinheiro para doar um intercâmbio a um jovem de baixa renda.

O intercambista escolhido deverá ter entre 18 e 30 anos, estar matriculado em uma universidade, residir em Mato Grosso e, preferencialmente, estar engajado em alguma atividade de responsabilidade social, além de pertencer à camada socioeconômica menos favorecida. Não é necessário ter domínio de um segundo idioma.

De acordo com a assessoria da AIESEC, o objetivo é que, ao voltar, o intercambista possa aplicar os conhecimentos adquiridos no intercâmbio em sua comunidade local. Em seus quatros anos em Cuiabá, a entidade já promoveu mais de 390 experiências sociais. O ‘Voluntário Global’, foco da organização, é realizado para diversos países do mundo, atuando no desenvolvimento de jovens líderes por meio do intercâmbio voluntário.

Neste programa, o intercambista selecione um país e um projeto ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs). No caso da bolsa oferecida pela AIESEC, ela será desenvolvida em um país da América Latina, a ser escolhido pelo corpo executivo da AIESEC em Cuiabá, e terá duração de seis semanas. Todos os custos do intercâmbio social serão financiados pela entidade: a passagem, hospedagem em casa de família, alimentação, seguro saúde, transporte e bolsa para sua manutenção.

AIESEC

Voluntários da AIESEC em Cuiabá (Foto: Divulgação)

A AIESEC está presente em mais de 125 países e é reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como a maior organização gerida por jovens em todo o mundo, com uma rede de mais de 100 mil membros.

A instituição foi escolhida para ser porta-voz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Em Cuiabá, o escritório existe desde meados de 2013, dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, atuando com o envio e recebimento de intercambistas.

Serviço

As inscrições para a bolsa estão abertas até às 12h do dia 29 de setembro. Informações sobre a iniciativa, requisitos, etapas e formulário de inscrição podem ser encontradas no Guia do Candidato (disponível aqui http://bit.ly/impactoguia).

Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço impactoglobal.aiesec@gmail.com.
Caso você não se encaixe nos requisitos do projeto e deseje conhecer a organização, pode se cadastrar pelo link: AQUI.

Em caso de dúvidas sobre a iniciativa Impacto Global, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (65) 99909-9033 / (65) 98120-1569 / (65) 99269-2711 ou pelo email: impactoglobal.aiesec@gmail.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet