Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

MÚSICA CLÁSSICA

Após vários ensaios, alunos do Instituto Ciranda se apresentam em recital anual

Foto: Reprodução

Após vários ensaios, alunos do Instituto Ciranda se apresentam em recital anual
O Instituto Ciranda de Música apresenta na próxima quarta-feira (27), o recital anual de seus alunos, no Teatro Zulmira Canavarros. A apresentação é um dos momentos mais importantes no processo de formação de um jovem músico, em que os estudantes de diversos instrumentos se revezam no palco mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Leia também:
​Festival Papo Reto, que une entretenimento a ações sociais, traz banda Haikaiss a Cuiabá

"Nosso recital já é uma tradição em Mato Grosso. Por este programa passaram jovens instrumentistas que hoje ocupam importantes espaços no cenário musical brasileiro, jovens que em Mato Grosso também têm mudado significativamente a realidade musical nos mais diversos setores. Isso é o resultado cultural do projeto. Sob o prisma social também são impactantes as mudanças proporcionadas às crianças e jovens envolvidas", ressalta o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda.

Para o estudante de música, o recital é o momento de se apresentar para os colegas de curso, amigos, professores, familiares e sociedade em geral. Devido à natureza da grande responsabilidade envolvida nesta atividade, o aluno consegue superar barreiras, como perder o medo do palco. Além disso, amplia seu repertório e compreensão musical, como camerista e ganha experiência de desempenho em um palco como profissional.

Ainda para os alunos, a presença do público é fundamental, pois é onde o ciclo do fazer musical se completa. Já para quem assiste, esta é uma oportunidade de ouvir individualmente ou em grupo, os alunos tocando instrumentos como flauta, oboé, clarineta, fagote, saxofone, percussão e todos os instrumentos da família das cordas.

Serviço

Data: 27/09, quarta-feira
Onde: Teatro Zulmira Canavarros, Av. André Maggi - Centro Político Administrativo
Horário: 20h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet