Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

gratuitas

Inscrições para utilizar o Cine Teatro em 2018 acabam na próxima quarta-feira

Foto: Junior Silgueiro / GCom-MT

Inscrições para utilizar o Cine Teatro em 2018 acabam na próxima quarta-feira
Acabam na próxima quarta-feira (27) as inscrições para utilização do Cine Teatro de Cuiabá no ano de 2018. Os projetos devem estar nas modalidades fomento e sustentabilidade, e os proponentes precisam estar cadastrados na plataforma de mapeamento Mapas.

Leia também:
Prefeitura lança projeto de passeio turístico gratuito para a população com ônibus climatizado

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), as inscrições são para utilizar o espaço de 17 de janeiro a 23 de dezembro de 2018, e podem participar pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos.

O objetivo do edital é transformar o Cine Teatro em um centro cultural artístico-pedagógico de referência, onde haja intercâmbio entre artistas, professores e personalidades de notório saber nas artes cênicas, tanto no âmbito local quanto nacional e internacional.

Por este motivo, os termos do edital estão embasados no Plano Estadual de Cultura que prevê liberdade de expressão, criação e fruição; diversidade cultural; respeito aos direitos humanos; direito de todos à arte e à cultura; direito à informação, à comunicação e à critica cultural; direito à memória e às tradições e valorização da cultura como vetor do desenvolvimento sustentável.

As propostas de utilização do CTC podem contemplar espetáculos ou atividades corporativas, atividades de formação (palestras, oficinas, cursos, debates, lançamentos), entre outras atividades.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente mediante envio de informações pelo e-mail pautacineteatrocuiaba@gmail.com. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 22 de novembro no site da SEC-MT e da Associação Cultural Cena Onze, gestora do CTC. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet