Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

hey, jude!

Coral da UFMT apresenta clássicos dos Beatles durante o 25° SemiEdu

Foto: Divulgação

Coral da UFMT apresenta clássicos dos Beatles durante o 25° SemiEdu
“Michelle”, “Yesterday”, “Can´t Buy Me Love”, “Hey Jude” e “And I Love Her”: estes nomes com certeza te lembram alguma coisa: músicas emblemáticas de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles. E na noite desta segunda-feira (25) o coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) canta essas e outras canções, que ganharam arranjos do músico mato-grossense Maurício Detoni, a partir das 20h, no teatro do local.

Leia também:
Após vários ensaios, alunos do Instituto Ciranda se apresentam em recital anual
 
A apresentação faz parte do 25° SemiEdu: Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes, Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e pelo Instituto de Educação (IE).

“Para a seleção das canções, fizemos uma extensa pesquisa, procurando arranjos que já estivessem prontos para coral. Além disso, encomendamos arranjos especialmente construídos e pensados para o Coral UFMT”, explica a maestrina e diretora artística do espetáculo, Dorit Kolling.
 
Eles receberam, também, orientação e direção cênica do argentino, radicado no Brasil, Reynaldo Puebla e da cantora e produtora Ana Abe, de São Paulo. “Além disso, contamos com solistas e o acompanhamento de uma banda formada por jovens músicos mato-grossenses”, ressalta.
 
O coral da UFMT surgiu no dia 29 de abril de 1980, e em quase 40 anos já realizou concertos no Uruguai, no Paraguai e na Argentina. No Brasil foram centenas de apresentações por Mato Grosso e outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Dentre as apresentações mais importantes se destaca a primeira ópera produzida no Estado (“A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart), junto com a Orquestra Sinfônica da UFMT, em 2006., além de outros espetáculos temáticos, como “Quadros de uma Exposição Brasileira”, “Brasil, Música Armada”, “Os Festivais”, “Alguém Cantando” e “Coral UFMT Canta Chico”.
 
O Coral da UFMT está sob a supervisão de Naíse Santana, tendo como preparador vocal André Vilani. O grupo que já teve como regentes o maestro Peter Ens e Vilson Gavaldão de Oliveira está, desde agosto de 1989, sob direção artística e regência da maestrina Dorit Kolling.
 
O concerto ‘Canta Beatles’ volta a ser realizado em novembro, durante a X Assembleia Geral e IX Seminário Internacional do GCUB – Internacionalização da educação Superior no Contexto de Mudanças Políticas e Econômicas Mundiais, realizado pela UFMT e Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.
 
Para esta segunda (25), o convite poderá ser trocado por 1 litro de leite UHT, com duas horas de antecedência (a partir das 18h), na bilheteria do Teatro. O alimento será doado à ONG de Apoio à Crianças e Adolescentes com Câncer(AACC).

Serviço
 
Coral UFMT Canta Beatles
Data: 25 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro UFMT
Informações:  (65) 3615-8307
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet