Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

ingressos à venda

Espetáculo do Flor Ribeirinha que venceu festival na Turquia é apresentado no Teatro da UFMT

Foto: Reprodução / Ilustração

Espetáculo do Flor Ribeirinha que venceu festival na Turquia é apresentado no Teatro da UFMT
Até mesmo os turcos reconheceram a qualidade artística do grupo de dança Flor Ribeirinha, que saiu de um quintal no São Gonçalo Beira Rio e venceu, no último mês de agosto, o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul com o espetáculo “Mato Grosso dançando o Brasil”. Agora, os cuiabanos terão a oportunidade de assistir à mesma apresentação, no próximo final de semana, no Teatro da UFMT.

Leia também:
Flor Ribeirinha viaja para a Turquia para participar de um dos maiores festivais de folclore do mundo

A apresentação é uma homenagem às manifestações tradicionais do Brasil, como o Boi Bumbá de Parintins oriundo do Norte, a dança gaúcha, o frevo do nordeste, o samba do Rio de Janeiro além de, é claro, o siriri cuiabano.

Participam do espetáculo deste final de semana a cantora e ex-The Voice Lorena Ly e o ator Romeu Benedicto, ambos cuiabanos. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia), e estão à venda na Casa de Festas.

O grupo Flor Ribeirinha tem 23 anos de experiência, e já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso. Foi convidado para se apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O grupo se apresentou no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguay. Reconhecido pela sua autenticidade e importância para o cenário artístico-cultural, se apresentou em festivais na França em 2014 e na Itália em 2015. 

Em outubro de 2016, o grupo mato-grossense também se consagrou vice-campeão do maior festival internacional de dança folclórica de toda a Ásia e um dos maiores do mundo, realizado na Coreia do Sul, “Cheonon World Dnace Festival”. Já em agosto deste ano, foi premiado como campeão mundial em Büyükçekmece, na Turquia, no Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet